Com a chegada das eleições para o Planalto, os candidatos arriscaram um debate com William Bonner e Renata Vasconcelos juntamente a Lula. Foram a Curitiba e se trancaram dentro da cela. Algo inusitado e irreal. O único rebelde, claro, não poderia ser outro.

Bolsonaro:

Como eu vim parar aqui? Vou meter bala. Amoedo, sai da frente da Marina. A bala vai comer solta.

Ciro:

Candidato, controle-se. Veja que esta cela cabe todos nós e não precisamos agredir ninguém para resolver nossos problemas. Violência não precisa de mais violência.

Amoedo:

Amigo, eu juntei 400 milhões de patrimônio trabalhando arduamente. Não posso ficar na cela com este senhor, aqui não teremos matança. Tenho 03 mulheres pra criar.

Geraldo Alckmin:

Amoedo, como você conseguiu juntar 400 milhões de reais sustentando a família, composta por 03 mulheres? Por favor, você merece uma vaga no meu Governo. Com você vamos voar economicamente.

Marina Silva:

Candidato Bolsonaro. O senhor abaixe essa arma. Posso me enfurecer.

Bolsonaro:

Kkkkk. Tudo bem. Arma guardada. Quem é esse chegando aí querendo a desmilitarização da polícia e dizendo que a cela é dele, por que não cresce alimento no chão?

Ciro:

É o doido do Guilherme Boulos.

Guilherme Boulos:

Agora bandido vai aprender a recuar pelo propósito dos primórdios sociais aplicados por Max Weber. E essa cela agora é minha, do meu povo indígena e do MST.

Marina:

É isso aí Boulos! Estamos juntos.

Bolsonaro:

Esse merece um tirinho. De leve...

Ciro:

Ué, viemos aqui para debater e não vejo Lula. Cadê o homem?

Amoedo:

Eu escutei um barulho na suíte da cela. E vi o Henrique Meireles soltando ele.

Henrique Meireles:

Vocês ficam falando bobagem o tempo todo. Enquanto eu estava avaliando os números do Data Folha, afirmo que Lula nunca esteve aqui.

Bolsonaro:

ÔH, João Goulart Filho! Não vai dizer nada, zé mané?

João Goulart Filho:

É golpe, amigo. Igual fizeram com papai. Ditadura do inferno.

Bolsonaro:

Cala a bola, moleque. Me liguem com o Bonner. A Renata está chateada.

William Bonner trouxe todos de volta à realidade, enquanto Renata Vasconcelos pedia demissão por não suportar entrevistar sem deixar os candidatos numa situação acuada em plena cadeia nacional de Curitiba, ao invés de pedir as propostas de governo de cada um. E falando em cadeia nacional...

Lula não estava  na cela. Os únicos prisioneiros somos nós. Lula está infelizmente, livre, na cabeça de 39% do povo brasileiro. Inclusive na minha, que não consigo escrever, sem sorrir ao pensar que ele está presinho da Silva.