Com Eduardo Cunha preso, algumas pessoas estão acreditando que Lula também irá preso. Estas mesmas pessoas divergem de uma forma quase vietnamita nas redes sociais sobre as decisões de Sérgio Moro, o juiz que acatou as denúncias contra ambos. Os defensores do Lulismo pregam a perseguição ao seu amado semideus. Dizem que Moro decidiu ir atrás de Lula, como Tom vive atrás de Jerry. Dizem que a mídia escolheu qualquer político petista para crucificar. E que os políticos como Cunha, Aécio, Serra e tantos outros são protegidos. Mas protegidos por quem? Pelas pessoas que aceitaram que eles roubem, mas que como não são petistas, têm salvo conduto? Ciro Gomes faz campanha nas redes sociais já pensando em 2018, colocando fotos de Fernando Henrique Cardoso, Aécio, Serra, e dizendo que se, um petista fala mal deles, você tem que aceitar, pois você fala mal dos petistas.
Mas eu afirmo: se Fernando Henrique for denunciado, Aécio preso, Cunha condenado, Serra também denunciado... você acha que verá algum antipetista defendê-los nas ruas?
A incompreensão cega dos lulistas é o que me intriga. Parece matéria do Globo Repórter: ‘Dá onde vem? Como nasceram? Como este amor bisonho teve início?”.
A verdade é que tentam acobertar o erro dos petistas com os erros dos outros. Dizem que a Globo esconde matéria sobre outros políticos. Que gosta de atacar Lula. Eu já acho que Lula gosta de ser atacado. Andou falando tanta asneira ultimamente que não me surpreenderá se Sérgio Moro condená-lo a mordaça perpétua. Finalmente digo que a nossa única esperança é, sim, Sérgio Moro. A justiça que tarda mas não falha, caiu nas mãos de um cidadão que acredita nas denúncias, que acredita que Lula e todos os políticos corruptos devam ser investigados (como falei somente o nome de Lula e me referi aos outros como “políticos investigados”, também estou protegendo bandidos, assim como a Globo”), condenados e presos. Um país como o nosso, que aceita bandidos como Renan Calheiros na presidência no Senado, é uma vergonha internacional. É como se lá de fora olhassem para cá e chegassem à conclusão de que nós adoramos bandidos e os respeitamos tanto que ainda oferecemos cargos políticos novamente a cada denúncia. Sabemos que para a justiça tudo funciona com provas. Como não se tem provas, temos prisões e, consequentemente, delações. Se são premiadas não sei, mas para tal, devem levar a algo. Todo político que se sinta traído abre a boca. Foi assim com Roberto Jefferson, o bandido herói, e Eduardo Cunha, o malvado favorito. Quanto aos idealistas das redes sociais, sejam de qual lado for, saibam que para se ter um credo político é importante acreditar nos fatos e não no sentimento pessoal. A razão perde para outras partes do cérebro. Muita gente começa a ter a ponta do intestino virada pra cabeça. E quando veem que o vermelho é vermelho, tentam a todo custo dizer que o vermelho é dessa cor porque existe uma manipulação da Faber Castel e que o pintam assim porque querem modificar a verdadeira história. Funciona nesta engrenagem a mente do cara defensor do bandido, cego, cego, cego.
E sabem qual é a verdadeira história? É que se der muito, não vai dar em nada. A briga eterna entre direita e esquerda irá continuar. Mesmo que eu ainda ache que o cara de esquerda, se tiver uma oportunidade de adaptar-se ao outro lado, nem lembrará do seu passado fingindo apenas ser o que já foi, em declarações sem eira nem beira, e apoio a ditadores pela América do Sul. Não é mesmo, Lula?
Nossa, citei apenas o nome dele. Posso estar protegendo nosso açoitado político. Se bem que vou protegê-lo sim. Quem sabe com esta atitude os lulistas das redes sociais vão comigo gritar nas ruas o pedido de liberação do Eduardo Cunha? Defender bandido deve ser divertido. E por outro lado, Cunha calado pode significar Lula solto.
Edição Nº 15750
Cegos porque querem ser cegos
Phelippe Duarte
Comentários