Cansei. Estou cansado de tanto ver notícias que levam o mundo a andar pra trás. Estou cansado de um mundo que não descansa nenhum momento quando o assunto é decepcionar a gente. A França chora e o mundo inteiro se molha com suas lágrimas de desgraça. A França perde 129 dos seus filhos, e nós nos sentimos horrorizados. Na dor, o mundo se une. Na religião, o mundo se separa. O que há de errado com o ser humano? Existem dois tipos de ser humanos: o ser humano não islâmico e o ser humano islâmico. Como na época em que Hitler pregava a raça superior ariana, quem fosse de outra etnia, até mesmo de outro pensamento, não tinha o porquê de viver nem de sentir-se vivo. Quando achamos que o terrorismo está morto é quando ele, de repente, explode. Bin Laden consegue manter-se vivo em cada fumaça, cada estilhaço, cada pedaço de corpo jogado nas ruas. Bin Laden consegue ser, através de sua lenda, um terrorista mortal, capaz de amedrontar uma Europa inteira, sem ao menos sequer respirar. Em um momento de raiva, pensei que poderíamos fazer como em Hiroshima e Nagasaki. Pra resolver o problema do mundo, nada como uma boa e velha bomba nuclear. Mas no meio de tanta cegueira religiosa, tantos dogmas irrefutáveis, ao pensar nisso, eu me senti um islâmico. Então, resolvi pensar: temos que ir à caça deles. Os EUA sozinhos não conseguem. Os franceses sozinhos não dão conta. Os islâmicos não deixarão o mundo em paz, até tudo virar uma guerra ou todo o planeta se converter à religião deles. A história nos mostra que o lado bom sempre vence o lado mau, mas o mal sempre está à espreita, vigiando, se rastejando, como uma cobra traiçoeira... no momento em que a maré está calma, o inesperado acontece.
Estou cansado. E a minha esperança hoje de ganhar na Mega Sena é maior que minha esperança de prenderem corruptos, mesmo que hoje alguns já começam a ir para trás das grades. Todos os dias as notícias boas são em detrimento de notícias ruins. Se a notícia boa é ter prendido um político, é porque ele tem uma conta na Suíça que, claro, ele nunca soube, o sacanearam. Povo maldoso... Se na França matam um maluco islâmico, é porque ele matou gente demais. A notícia boa que diz que mata já matou muita gente antes, roubou demais e fez coisas que nós nunca saberemos. Nós, só sabemos o que é para ser divulgado, o que realmente é necessário. Todos os amigos de Lula estão presos, pelo menos os principais. Todos são notícias ruins prontas para serem divulgadas e Lula é a notícia ruim mais aguardada de todos os jornais.
Os franceses têm a quem recorrer. Os islâmicos não se importam com a consequência dos seus atos. Os EUA entrarão de vez na briga. Os petistas não têm a quem recorrer. O advogado preso, o lobista preso, o assessor preso... quem irá salvar os petistas? Algum extremista islâmico?
Alguém nos salve deles, esse é o desejo.
Os atentados estão no ar. Ninguém sabe o próximo passo desses lunáticos. Ninguém sabe, seja na Europa ou na América do Sul, se estará a salvo de um atentado, seja ele terrorista ou no bolso do contribuinte. Não que tenha o mesmo peso, lógico, claro, é óbvio. Mas é questão de temer o nosso amanhã, dos nossos filhos. Eu nunca fui a Paris. Mas não é por este atentado que um dia vou deixar de querer conhecer uma cidade tão bela. Como também nunca deixarei de votar em político por achar que toda a corja é igual. E nem tem a chance de deixar de jogar na Mega Sena só pelo fato de falarem que tem esquema. A gente acha muito e realiza pouco, por medo do amanhã ou de um suposto problema. Eu gosto de notícia boa, só que hoje, jornalisticamente, as boas notícias vêm de fatos ruins. Que se apague esses fatos e que nos concentremos no que é necessário, que são as pessoas boas. Pois o bem sempre se pagará com o bem.