O dinheiro público não descansa. Não dão folga para nosso dinheiro. Quando ele menos espera que ninguém vai mais arrombá-lo, vem um engravatado e lembra: Ops, você é nosso, não se esqueça disso hein!?

Um estudo da CBN revelou que a Câmara dos Deputados gastou R$ 1 milhão com viagens internacionais para os deputados neste ano. Os motivos são variados e não menos fúteis. Vamos enumerar e imaginar o que um deputado faria em algumas viagens que foram descobertas, porque as que ainda não foram, devem ser bem mais do que clandestinas.

Visita de pescados de Bruxelas, na Bélgica:

Imagine o que um nobre deputado, com nosso dinheiro público, vai trazer para o Brasil visitando uma feira de pescados lá do outro lado da Europa? Deve comprar anzol pra pescar mais dinheiro público? Deve estudar o cérebro das minhocas europeias, para ver se competem com o cérebro de quem votou nele? Ou melhor ainda: deve comprar peixe para o povo brasileiro, e lá na feira, está tendo um descontinho especial para Tambaqui.

Reuniões em Washington nos EUA, com executivos que investem na saúde do Brasil:

E quando você leu saúde se empolgou não é mesmo? Errado! Por que a saúde no país continua precária, o investimento será mesmo para quem? Para a saúde do deputado? Algum deles pegou uma frieira e queria um tratamento americano? Possivelmente. Nossa saúde é uma das piores, as mazelas infectam o povo, filas e filas são cemitérios, onde pessoas morrem esperando para serem atendidas. Mas o Luiz Inácio está com sua caravana, atrás de investimento para a saúde que respira ofegante na UTI. Será?

Seminário sobre Tecnologia e Economia em Moscou, na Rússia:

Nesse quesito, eles vacilaram. Poderiam ter ido em UM SEMINÁRIO NA RÚSSIA, na época da Copa do Mundo de Futebol, que será realizada por lá em 2018. Vacilaram feio hein? Mas me diga, nobre deputado: o seminário na Rússia foi para ver como anda a tecnologia para tornar invisível desvios públicos? Ou como camuflar uma comprinha de voto na bancada? E a economia? Foi para ver onde investir melhor o dinheiro do povo? Santa paciência, Batman! SEMINÁRIO DA TECNOLOGIA E ECONOMIA PRA DEPUTADO IR NA RÚSSIA? Só o Brasil mesmo.

Discussões em Dubai, nos Emirados Árabes, sobre como melhorar a administração pública:

Claro, não haveria lugar melhor no mundo inteiro para conversar sobre o que fazer com o cargo que ganhou do povo. Para que melhor do que Dubai, um dos locais mais exóticos e ricos do planeta? “Vamos lá em Dubai, bater um papo sobre administração pública, é bate e volta”. Sabe quantos deputados foram? 09, amigo. 09 deputados chegaram em Dubai para discutir um assunto que, para eles, deveria ser corriqueiro. Ainda acho que queriam ver como se faz para transferir o mandato pra Dubai...

Ao todo, são 200 registros de viagens de eventos para o exterior no site da Câmara, onde aparecem os destinos, os dias da viagem, o valor das diárias, e um relatório sobre a cansativa viagem, que o deputado deve apresentar sobre o que acompanhou fora do país. Como eles têm tempo para isso, muuuuuuuito tempo, alguns relatórios encontram-se pendentes. Existem roteiros de viagens, de até 11 deputados. Para conversar sobre merda nenhuma, para voltar com merda alguma e para justificar verba pública  em viagem de nada com nada. São gastos que poderiam ser evitados. O cara recebe um salário incrível, e ainda tem todas as despesas pagas para viajar por qualquer motivo imundo. É o Brasil a cada dia ensinando que continua, como sempre, a ser o país da chacota viva e da esculhambação da nossa grana.

Daqui uns dias, se for registrado, terá viagem de deputado para conhecer a lua.

Afinal, o céu é o limite, certo?