... O futuro está a chegar! Por pouco não se mudou a história política do Brasil... Faltou organização, condições técnicas, o acúmulo de seções para depositar o voto numa URNA só... Tudo isso aconteceu.
Mas uma coisa ficou comprovada: o estilo como se realizou as eleições; sem pressão, sem compincha para azucrinar sua paciência; sem transportes para carregar os eleitores inconscientes, enfim, foi uma demonstração democrática a princípio.
Com outro, porém, eram muitos candidatos para votar, biometria demorada. Aquele que tinha conhecimento como fazer, tudo bem, o outro perdia o VOTO... Calcula-se pelas abstenções.
Os grandes parasitas do atraso foram reprovados nos escrutínios; o povo cansou de ver as mesmices de sempre. O certo era para sair todos, mas, infelizmente, o poder econômico fala mais alto.
Agora somente dois candidatos concorrem o certame eleitoral no dia 28/10/2018. O povo já demonstrou no primeiro tempo uma vontade ímpar de mudança.
Uns dos pretendentes mais votados, além de ser coagido de defender suas propostas nos debates televisivos, motivado pelo golpe traiçoeiro de uma facada desferida por um maluco, talvez, insinuada ou não... a Justiça é que tem o poder para dizer.
Talvez, na história política do país verde amarelo, um candidato se predispôs a enfrentar todas as intempéries e adversidades partidárias, atingindo um percentual de mais de 46%, do certame, ou seja, 54.000 milhões de votos do povo brasileiro...
... Sem gastar nada, sem tempo e a impossibilidade de usar os canais de televisões para mostrar o seu plano de governo que aflige de modo imediato aos interesses escusos de outras facções partidárias.
O slogan de sua campanha assusta o adversário, quando o seu lema diz: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. A sua sigla partidária proclama: Pela Sua Liberdade, Pela Sua Legibilidade, Pela Sua Lealdade, Pela Sua Libertação, Pela Sua Livre vontade; por fim, tem um programa de governo, sem algema e sem tornozeleira eletrônica.
Na sua proposta faz mensuração sobre: profissionalização, corte de gastos, aplicação de verbas, fim do mau uso do dinheiro público, fim de impostos, investimentos, incentivos, aumento da distribuição de renda com responsabilidade, diminuir ministérios, combater duramente a corrupção, educação segurança e tantas outras coisas importantes para a nação.
Do outro lado o subalterno, discípulo crente de seu morubixaba que se encontra preso por estripulia, traquinagens com o erário público, condicionalmente, não faz nada sem primeiro ir à carceragem em Curitiba para pedir orientação do que deve fazer – é outro mala-sem-alça.
A falta de lucidez é tão desvairada que seu projeto maior é indultar todos os condenados do seu partido, mantendo o lema: Não vamos desistir, jamais!/mesmo que as luzes se apaguem. Eta! Quem comeu a carne tem que roer o osso?
No segundo turno diga não a anarquia e a servidão; acabando com esse individualismo pelo poder do dinheiro... Democracia é o governo do povo, deve fundar-se muito em principio da moralidade... Isso que o BRASIL espera do próximo governo.
(...) Mude. Mas mude por você e não pelos outros.
QUE O FERIADÃO SEJA ABENÇOADO!
Comentários