Não poderia deixar de esticar nossas homenagens à Urubuzada de todas as espécies! ...

Especialmente, ao bem-posto “facilitador técnico do River”, em ter tirado o equilíbrio da defesa e o centroavante que estava atormentando o bando de carcaça vermelho e preto...

Hummm! Será que correu um rapézinho? Hoje no mundo dos embates nada se duvida. Mas vamos admitir que não. O Clube tem estrutura financeira e elenco pra isso... isso é inquestionável.

Olha! Fazia muito tempo que não assistia um desmantelo de som confuso e barulheira de muitas vozes juntas; declaração de amor, ajuntamento, separação, enfim, foi um alarido sem mensuração no Mercadinho, no espaço sempre aberto aos teatrólogos feirantes.

O bom da torcida dos camirangas, segundo a alegria da feira livre, que é bom ter amigos e sair sem dinheiro e voltar bêbado. E o pior, dentre os fãs homens e mulheres...

Ao ponto de um deles, usando aquele palco da heterogeneidade, para revelar que estava felicíssimo com seu time e, como apitã (urubu) nato, foi traído pela sua esposa, subitamente, por um dos maiores adversário seu – “um vascaíno de uma figa”... Vixe!

Quanto a isso, não tinha problema nenhum; agora vai casar-se com um urubu-rei, para evitar pensão alimentícia, partilha de bens e outras consequências que no casamento tradicional e no banho de igreja a mulher traz (sic).

As leis estão mais humanizas para esses enlaces. Se o casal de abutres casarem, hoje, quando for comprar um apartamento, cama, fogão, geladeira, televisão, o que for preciso – são 50% em “dindim” para cada um... não tem chá nem disso e nem daquilo.

Quando houver separação, cada leva sua parte, não precisa acionar justiça para o acerto final. Até isso, o coração rubro-negro proporciona maritalmente. Em vez de ter uma perseguida vai ter um chibil (sic). O que essa galera é capaz!

(...) Doutor, estou com delírios, mas quero muito ir ao jogo do flamengo... calma, vamos tratar de uma doença de cada vez.

Certo que o hebraico ou aramaico chamado de “Jesus”... está assombrado pelo que tem assistido dessa nação que assombra o mundo dos esportes. Isso é fato.

A massa contrária não tem como contestar ou dissimular provavelmente a conquista de seus certames. É inédito? Pela montagem de uma equipe e bem capitaneada, sim!...

Primeiro tem que ter caixa; segundo planejamento; com títulos vai buscar os aportes financeiros para a próxima temporada, encaixando peças fundamentais que a equipe precisa; caso contrário vai caminhar e beber água de brejo.

Arrematando: até quando vamos tolerar essa... Torcida Chata, Quem Te Merece?

(Arrigo Sacchi) “Futebol é a coisa importante dentre as menos importantes”.

“... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. (Salmo 30.5b).

Hoje é dia de zum-zum na confraria (“”) de comentaristas, técnicos, olheiros, conselheiros, embusteiros, tudo pelos rótulos recentemente conquistados pela paixão dos Rubros Negros, caçoando aos demais.

                                                   Maracugina para todos!