O Vírus! O bicho tem um formato de boné de “regue” pelos seus adornos.
Escroto, por quê? Por ser de má qualidade. Inconsciente e estúpido. Não respeita situação de ninguém. Não tem amigos e nem piedade. Um hospedeiro, somente.
Olha! Quantas famílias já perderam de entes queridos! Por contaminação dessa peste, que veio da parte leste da Ásia (China). Cheio de muitas controvérsias.
Entrou aqui, não como os Venezuelanos, pedindo ajuda. Veio fazendo estrago; agressivo invasor e que despertou curiosidade, especialmente para a medicina.
O momento inspira, ainda, muita preocupação. Sua patologia é uma incógnita para a ciência.
-Aquilo que se desconhece e se busca saber.
Com este objetivo tem um olhar de perspectiva útil; podendo ser, até, um aprendizado de crescimento sobre o descobrimento de cura.
E o pior de tudo. Que a classe médica tem ficado cada vez mais assustada com o problema que parece crescer à medida que os hipocondríacos insistem no erro da automedicação.
Um exemplo típico: uso exacerbado de “corticoides”... Ouviu, leu admitiu, comprou engoliu, para evitar o mal maior: amorte!
Será que o sorumbático não sabe o que esta substância química provoca? Além dos benefícios?
TRAZ...
-Cara de lua cheia e de sapo;
-Acúmulo de gordura;
-Aumento de gordura abdominal;
-Atrofia muscular (braços e pernas finas);
São os contras indicações. Sem comentários sobre os medicamentos “antiparasitários” para pulgas, piolhos, lombriga, ameba, carrapato, e tantos outros. Ademais,sanguinolento, e, à toa, este agente infeccioso.
Mas desafia a humanidade. Tanto na ciência e/ou na investigação como objeto de estudo à procura de novas descobertas para salvar vidas.
O que chama atenção é para o uso de medicamentos de maneira incorreta que pode levar até ao óbito.
As criaturas andam tão apavoradas, que qualquer propaganda de remédio contra esse malvado corona19 vai à farmácia e compra.
Todavia, é simplesmente falta de informação das autoridades sanitárias e dos órgãos de saúde pública. Sem educação, nada será conseguido.
A indecisão frequente prejudica muitas áreas da vida das pessoas e apesar de muitos acharem corriqueiro para prevenção.
O vírus está sendo danoso, isso é indiscutível. Mas uma coisa ele trouxe para reflexão:
- Que as autoridades governamentais e políticas repensem sobre a saúde pública dos brasileiros.
Que no futuro e diante de outras tantas viroses que estão por vir. Não passe pelo vexame que se passou. Com a falta da Infraestrutura básica. Pelo menos.
Mas, infelizmente, o povo é dependente de duas drogas: São elas: a droga da “saúde pública” e a droga de “hospitais públicos”.
Para fechar:
(“”) “O problema é que convivemos em um mundo onde a estupidez é ouvida, a inteligência ignorada e a educação saíram de moda”.
A causa é de gestão. Comece a procurar algo novo na votação eleitoral deste ano.
Que Deus ilumine vossa consciência!
Comentários