Entenda-se que o uso de bicicleta como meio de transporte tem normas regulamentadoras devidamente expressas no Código de Trânsito, no seu artigo 21, quando diz: 
I - compete aos órgãos e entidades executivas rodoviárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição.
II – planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança dos pilotos de bicicletas.
Será que os nossos muito preocupados representantes municipais têm conhecimento desse entendimento? Até porque, em nossa cidade, todos os condutores de kalangas andam voluntariamente na contramão -, nos dar a entender que não.
Colocando em risco quem dirige habilitado, com seus encargos regularizados. Se atropelar um danado desses que não quer nem saber se a vida tem sentido ou importância? Continua a mesma fuzarca generalizada.
Se a cidade nunca se projetou e talvez não se projete mais, para ter uma ciclofaixa ou acostamento (como é o caso de todas as ruas) – do contrário, a bike estava sujeita a multa e apreensão pela infração cometida.
Isso nunca vai acontecer! Com a morosidade do órgão de trânsito local, considerando que é coisa pequena e vai gerar mais problemas no contexto da desorganização existente. Deixa a confusão tomar conta do resto.
Só vão pensar nisso quando a navalha cortar a própria carne dos intocáveis administradores. Aí, vão gemer com suas próprias indiferenças.
A verdade: se entrar de carro para direita ou esquerda, você está na iminência de atropelar um desses ciclistas... Porque só andam errados. Infelizmente, para os orientadores municipais está tudo certo e imodificável.
Isso sem falar em carroças, carrinhos de mão... Como São Cristóvão foi escolhido padroeiro dos motoristas e, por extensão, dos viajantes; se fixasse residência na cidade da imoderação, ele, santo, seria um brabo desconhecido.
Talvez, sairia daqui enxotado mais do que politico sem mandato e sem poder... Vá cantar em outra freguesia!
Afinal, o que os benditos arautos representantes fizeram em benefício da cidade? Quantos projetos? A imagem que fica é: “que a casa do povo virou caixa-preta”... Ninguém sabe de nada.
Para o ano de 2015: - nunca peça desculpas por aquilo que o legislador sabe que irá fazer novamente. Tome lá, venha cá (toda regra tem exceção, a não ser essa).
Estamos urgentemente precisando que as Grandes Ciências Sagradas dos Bruxos assumam e tomem conta dos problemas cruciais da terra do frei. Desfazendo feitiços, quebrando forças malignas, afastando espíritos preguiçosos.
Suplicamos ao São Cristóvão, o Santo mais popular do mundo, por isso é venerado no dia 9 de maio pela Igreja Ortodoxa e, no dia 25 de julho, pela Igreja Católica... Pense num Santo!
Que os desencontros de nossa comunidade quanto ao trânsito e feiras, um dia trilhem-se por caminhos diferentes da correção, da disciplina, da organização.
Como esse polivalente Santo, que ajuda até candidato a passar em teste para motorista... Venha acudir esta população a entender de suas responsabilidades, em ajudar, colaborar também, com o poder público na ornamentação da cidade.
Aqui habitam as causas impossíveis... O milagreiro pode até nos socorrer! Aliás, se não escorraçarem daqui com ele.
Há poderoso Sacrossanto...! Quanto mais o tempo passa mais tarde fica!
Tenha uma Boa Quaresma e um bom domingo.