Nelson Bandeira
Muitas ações da vida cotidiana se constituem em hábitos. Então, amigo, não vá para itinerário algum sem primeiro ler o jornal tradicional da terrinha procopiana, O PROGRESSO, que traz desde a previsão do tempo às intempéries de tráfegos aéreos, terrestres e biorritmo free! Depois dessa ciência, siga com tranquilidade.
Porque o hábito difere do instinto, que é um comportamento que não nasceu ainda, não aprendido. Por isso, todo cuidado é pouco, especialmente quando se programa uma viagem com seus familiares.
E para que o ócio (folga do trabalho, do colégio, um momento de lazer, para aproveitar e descansar) não se torne em constrangimento e aborrecimento, tenha o hábito de ler.
Foi o que aconteceu com um estimado amigo de referência, que se arrumou com outros para ir às praias atraentes da cidade de Marabá (PA), quando atravessou a ponte do Rio Araguaia e se deparou com a estrada interditada... Se lesse naquele dia o jornal O PROGRESSO, não faria esse trecho em vão, ou seja, mudaria de rota.
Portanto, é de bom alvitre ler – é hábito de grande influência que nos traz conhecer mundos e ideias, maneiras de viver e de agir.
Então, caro amigo, o Charles Chaplin já profetizava: “Seu coração não é estrada para passeio de muitos. Seu coração é lugar que só fica quem faz por merecer”.
Diante dos empecilhos vivenciados, antes de qualquer coisa leia o jornal O PROGRESSO e tenha uma boa viagem!
Edição Nº 14789
Tenha o hábito de ler
Nelson Bandeira
Comentários