... Só falta vontade política para que a seguridade à saúde tenha respeito. A decisão é tão somente desvincular este Sistema do poder administrativo de prefeitos e governadores. É somente isso!
A União repassar os aportes necessários para ser aplicado na saúde pública, fato. Eles desviam a finalidade cometendo crime de responsabilidade que a política não deixa apurar e tampouco julgar as ações ilícitas…
Quem sofre as consequências? O povo, que trabalha e quem já trabalhou, e ver-se acuado e humilhado nos “Socorrões” da vida.
No momento que o governo da República encaminhar uma proposta para que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja credenciado com prioridade junto aos hospitais da rede privada, obedecendo, talvez, o mesmo critério de pagamento feito pelos planos. Suponho que todos terão interesses.
Nem que seja necessário o usuário do SUS ter sua coparticipação contribuindo simbolicamente para manter viva sua responsabilidade em nível de opção, respeitando outros métodos e diretrizes de atendimento.
Uma preposição desse quilate é altamente razoável para a população; mas, para a classe politica não. Sabe por quê?...
São beneficiários de propinas e de licitações fraudulentas e comprometidas com os desserviços sociais, com o singular intento de se agarrar no cargo por conta dessas benesses.
O povo brasileiro além de paciente, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Só que estamos elegendo uma classe sem criatividade e sem interesse para praticar o BEM. Exatamente! A falta de sensibilidade humanitária social solidária para quem os elegeu e para o Brasil.
Na trajetória da vida, já vir muitos deles emplumados e voando alto. Depois de perder o usufruto da oferenda efervescida pelo tacho da temporariedade, mendigando por uma solidariedade para sua própria saúde.
Morrer na porta de uma Casa de Saúde, sem amparo, que ele mesmo contribuiu para que a saúde pública fosse assim, e recebido como um mero desconhecido! ...
Fui? É verbo irregular na contemporaneidade. Olha como destino é cruel...
Se eu estiver errado peço desculpas! O Maranhão tem 18 Deputados Federais, 42 Deputados Estaduais e Governador. Na cidade de Imperatriz não é diferente...
Quantos emitiram uma nota publica, ou foi à televisão jornal falar de suas preocupações com esta calamidade alastrante? Cite um? 99% só pensam em si.
O estamos presenciando e assistindo, infelizmente, são ocupações genéricas, sem responsabilidade, vago nas suas ações e no seu dever de administrar e representar suas unidades federativas com pudor de uma pessoa pública.
O Brasil tem o caminho do trilho da salvação, desde que 513 Deputados Federais e 81 Senadores, sejam uníssonos defender sem paixão os interesses individuais dos cidadãos brasileiros.
Quando não houver consciência de que não se deve martirizar a população? Dar nisso... A ambição politica do homem é tão grande que para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo vem provar do próprio veneno.
Senhores Políticos, lembrem-se de um fato: Sua minúscula representatividade é apagada com o corretivo da verdade... Outro é ACHAR que seu caminho é o único!
Fique com Deus!
Comentários