Essa tem um eco do tamanho do canto de uma rasga-mortalha. Valei-me meu São Benedito do Azeitão!
Fiscais do Ibama do Tocantins, fazendo um trabalho de prevenção, chegam ao limite da incompreensão, pois tomam até caniços e molinetes de pescadores de final de semana. Enfim, os admiradores desse esporte amador ficam constrangidos pelo modo e a agressividade como é feita a fiscalização.
Como exemplo, um amigo que tem uma chácara localizada acima da cachoeira de Serra Quebrada, onde curte seu lazer nos finais de semana.
O empregado da chácara, de já tão acostumado com esse tipo de ação, batizou um galo novo com o nome de Ibama. Olha só!
Aí, esse amigo, num belo fim de semana, foi com a mulher para sua chácara, pescar e descansar. Já dentro de seu barco, tentando fisgar algum peixe, eis que chegam os homens da fiscalização e arrastam todos os apetrechos de pesca e ainda com ameaças.
Nisso, o pescador amador ficou deveras traumatizado pelo que viu, com a apreensão de seus materiais de pesca, inclusive o remo.
Diante dessa ação desagradável, voltou para a residência de sua chácara. Abriu uma garrafa de vinho periquita e começou a bebericar com sua amada esposa, esperando a noite chegar.
Como não tinha mais alternativa em mente, sobrou o sexo com a esposa. Mas, por via das dúvidas do fracasso, engoliu logo um Viagra de 50mg, de cor azul, como a pele de um candiru. Até porque ainda estava deprimidíssimo com o Ibama.
A noite chegou e sua mulher começou a fazer um cafuné e foram para cama. Tudo prontinho com o auxílio do estimulante.
Não é que na hora mais crucial do ato o caseiro chama em alto e bom som: “Ibama, entra para dormir! Já é tarde, olha a mucura!”.
Ah!, meu amigo, nisso o homem perde o que estava ereto, que desce como bandeira de mastro. Então, a mulher questiona: “O que foi que só você viu, criatura?”. Ele, com a voz embargada, bem baixinho fala: “O Ibama está na área”. “Moço de Deus, o Ibama que você ouviu é o nome do galo do caseiro”.
- Era só o que faltava, uma sigla de proteção atrapalhar de agora em diante nossa vida amorosa.
As coisas já andam difíceis, agora mesmo acabou de complicar. Você tem que ir logo num psicólogo para atenuar esse problema de tão pouca esperança e satisfação.