Nelson Bandeira
Faz-se a definição de que a Safra da Politicagem até "Boi Voa", correspondente o período entre a circunstância preparatória da situação, para enxertar os interesses intempestivos até o resultado final da campanha ou de determinado compromisso.
Olha só, naqueles bares da vida instalada no corredor religioso de duas seitas, adivinhe se quiser, principalmente, se vê coisa que deveria estar do outro lado do Rio ou da Ponte sobre a Praia do Cacau.
Na política e na memória coletiva do povo até "Boi Voa", jabuti dorme atrepado. Mas essa estória vem de muito longe, até que um dia o discípulo da arte de fazer política chamou: Frei Tomás, corra aqui até a janela e veja lá fora um boi voando!
No Maranhão, a oposição, há mais de 10 anos, era um partido criado e sustentado pelo auspicio dos capetas ardilosos e de orelhas. Veja bem, companheiro!
Mas a filosofia da política, as pessoas são chanceladas e pertencentes a um paiol de sigla partidária, tem o indez como isca que deixa no ninho para atrair as velhas raposas - são sempre famintas pelas benesses do poder. Faz-se qualquer negócio!
A oposição, anteriormente, chegava aos locais onde as línguas salgadas ripavam e os consideravam discípulos da desilusão.
Filosofando sempre a ideologia política de uma sociedade igualitária, sem classe social. Deixa de ser besta homem!
Esse comportamento está mais misturado e fazendo aquele belo prato com os ingredientes do fingimento, falsidade, disfarçando sentimento, crença e virtudes.
Esses coitadinhos estão hoje cortejados com todo galanteamento pelo grupo contraditório, na certeza que eles vão chegar ao poder maior do estado. São todos passados na casca do alho!
Os bezerros mamadores que defendia o leite ($) consumido viraram a casaca para o lado de lá... Provam que são de grunas, sabe tirar proveito das circunstâncias.
E aquele altar conduzido pela a imagem da oposição está cunhando sem graxa... Ajoelhou tem que rezar! Usar o nosso nome é símbolo como Cosme Damião! Amém é a resposta de contrição carismática, dos que estão se agrupando.
Mas é bom não brincarem com arma de fogo... O maior eleitor é o governo, a população desse rincão do Maranhão, o povo obedece ao prefeito e governo, como se fosse um padre santo, onde a situação toma banhos de ($$) vertentes de duas cacimbas.... Sei não!
O adágio popular sustenta isso: "Comunista até que enriqueçam. Feministas até que se casem. Ateus até que o avião começa a cair".
Prepare o estômago que vêm muitas gastrites por aí... O ranço político mexe com feridas antigas, removendo-as como imagem de palanque. É só aguardar!
Deixe isso para depois da Copa do Mundo. Tenha um bom domingo e uma boa leitura.
Comentários