No dia 19 de março, comemora-se o DIA DE SÃO JOSÉ, o Carpinteiro, tutor de Nosso Senhor, operário, é tido como “Padroeiro” dos trabalhadores.

Seu nome é emprestado a muitas Igrejas e lugares ao redor do mundo – pela fé e milagres doados aos seus seguidores.

Sempre nesta data chove bastante, e em Imperatriz não foi diferente... É um Santo inimigo de prefeitos, pois ruas e bairros sem estrutura de saneamento ficam numa verdadeira calamidade pública.

Mas a culpa não é do “Protetor” e, sim, de quem não preparou a cidade para épocas invernosas... A natureza e a humanidade precisam de chuvas para irrigar plantações e agricultura é essencial para a vida.

Aqui no torrão começou a chover a partir das 02h00 da manhã daquele dia, até o luzir da aurora consagrada a sua majestade o Santo fazedor de milagres.

Sobre o rio Tocantins ostentava um ARCO-ÍRIS que enaltecia suas águas perenes do tamanho da grandeza do sacrossanto – somente um fenômeno meteorológico pode oferecer uma belezura que separa a luz do sol brilhando sobre gotas de chuvas.

Vamos apelar para esse caridoso defendente e remido por Cristo; lidando sempre com tudo aquilo que é sagrado... Iluminai as cabeças de nossos governantes para que o Brasil seja um país de crença e fé.

E que a terrinha do Frei, também, receba sua claridade para as correções, acertos prementes e necessários venha acontecer, como o trânsito, estacionamentos de todas as controvérsias sem uma identificação respeitosa e coerente.

Que as calçadas de ruas e avenidas sejam desobstruídas para que os transeuntes possam andar livremente, evitando assim, ser atropelados por falta de espaço público.

Que os carros de sons façam respeitar os hospitais clínica, escolas, com seus exagerados decibéis além dos recomendáveis, transitando desconsertadamente.

O sagrado religioso, antes de ser beatificado, foi um excelente carpinteiro, deve ter construído canoas e batelões para pescar...

Faça uma prece prodigiosa para “desvisgar” das guelras do monstruoso peixe, aquele anzolão ferrado no vertebrado com o codinome de Mercado do Peixe, para que os pescadores que já morreram quase todos e, poucos que ainda existem, tenha o prazer de vê-lo funcionando.

E tanta outra coisa que só o purificado patrono celestial pode remover as ideias parasitárias dos mandatários como patologia, seja tão importante para o cenário da desorganização que campeia solta sem esperança de ver um panorama melhor.

SÃO JOSÉ, Operário guardião e modelo de todos os trabalhadores... ROGAI POR NÓS! Não tenha sentimento de vergonha, a carência por aqui é demais!...

                      Ah! Falando nisso... Desfrute de um bom final de semana.