Esta palavra é de origem francesa. Na língua portuguesa significa encontro - como naqueles idos era tudo rústico – ou seja, na jovialidade de nossos pais e avós... com a evolução dos tempos, diacronicamente RANDEZ-VOUS ficou-se chamando de cabaré, prostíbulo lupanar.

Ao começar pela roupa íntima da mulher, era apelidada de sunga, em vez de calcinha... trazia em cada lado doze botões de osso puro, para a devida segurança da perseguida, além da anágua,  vestido bem cumprido, resistente...

O seu autodomínio era inquestionável; a prova que naquela época não se via falar em beliscar primeiro ou mesmo em estupro; mulher não aparecia prenha antes do casamento.

O RENDEZ-VOUS, na fase de nossos ancestrais, tinha como referência a zona do meretrício, casa da luz vermelha, local de encontro com prostitutas ou biscates.

Com a modernidade tudo acabou; a galera da geração atual não sabe que palavra é essa; agora, sai para refrega nas boates com sugestivos nomes de River House Adore, Natura Flores, Espaço Music, Mix Night e tantos outros.

Ficou tão banalizado que as garotas usam seus trajes, no máximo que duas peças; muitas delas vestem só saia/vestido, para as partes de baixo ficar bem arejadas, sem perigo de insolação. Estilo piriguete.

Ainda cheguei alcançar uma ponta dessa rama; rodando a serviços pelo “Parazão” visitei casas noturnas, embora, ainda, acanhadas, mas com uma literatura libertina na ponta dos lábios das moças oferecidas.

Ao adentrar ao ambiente conhecido de “whorehouse,” elas todas sentadas, cada uma com um cigarro no bico, os beiços mais vermelho do que pano de toureiro, e na parede um rabicho escrito...

... A vida só é vida, quando é vivida e envolvida na vida de uma mulher da vida... Chama-se o tempero afrodisíaco; aí a distinta se aproxima e solta: encontrei minha felicidade no teu sorriso... Pague um “martin seco” pra mim? Chega a outra... bonitão, me dê uma “cuba libre?”... haja coçação de bolso!

No momento certo a Bandida maior da Boate Sexus anuncia um show de strip, proverbiando: “Feliz do homem que tem uma amiga, a namorada e a amante... com a mesma mulher”.

O atraso era demasiadamente incerto... o asseio era feito com água e álcool dentro de uma bacia de plástico, antes e depois, enxugado com uma pequena toalha com cheiro de naftalina, para prevenir  e afastar-se das bactérias.

Estou tentando fazer e/ou copiando um contista daquilo que vivenciamos no discorrer das circunstâncias da vida...

Com a certeza que em qualquer conjuntura, os jovens estudantes que se submetem ao VESTIBULAR, ENEM SISU, se a redação for para dissertar sobre este vocábulo RENDEZ-VOUS? Cremos no desastroso fracasso...

Tudo tem que ter o enredo... (...) A vantagem do amor sobre a libertinagem é a multiplicação dos prazeres.

Descanse, Reflita, Sorria se Distraia. O Fim de Semana é Seu!

                                                                         BONJUOR!