
Quer dizer que o estado está tornando mais difícil para quem precisa se habilitar como “motorista”. Vetando, assim, o direito de buscar decentemente seu ganha-pão. Sabe por quê?...
Porque os órgãos competentes sob a jurisdição do Estado do Maranhão têm o luxo e o desplante de cobrar um preço aquém da realidade para adquirir uma CNH de “chofer” - salvo se tiver disponível no bolso a cifra de R$ 1.200,00.
Se não, vão ficar “left high and dry” (a ver navios)... desiludido. Pense numas almas governamentais de corações vermelhos?!
Esses DETRANS e/ou CIRETRANS – pra ir lá, tem que ir prevenido: se forem hipertensos, diabéticos ou sofrem de outros males, se mediquem antes, ‘porque a “raiva” que vai passar é grande.
São tantas taxas e emolumentos que se paga que não está escrito na vida pregressa de qualquer vivente. Sem contabilizar o vai e vem para despachante (A e B). Por que isso, hein?
E o pior. Todos os políticos de mandatos sabem dessas dificuldades. Mas não aparece um para contestar essas cobranças exorbitantes, que dificultam ao “trabalhador” desempregado a se regularizar. Até porque não dispõem de quantias como essas.
Por outro lado, o governo se esmera no “Marketing” como pode, gastando fortunas para manterem-se com imagens ludibriosas em detrimento das necessidades que a classe social mais carente precisa.
Até quando os governantes vão demonstrar nos cursos desses cargos públicos a “sensibilidade”, ou seja, a faculdade de sentir o que afligem a população mais carente desses benefícios?
Quando em campanhas políticas o que mais falam são coisas de tanta sentimentalidade que faz converter até ateus... depois de eleito, espicha uma “banana” chifre de boi para os bestas que acreditaram neles.
A ausência de emotividade só traz decepção, pois esses espertos sabem abrir feridas, mais não sabem fechá-las.
Uma carteira nacional de habilitação deveria ser como a “identidade”, paga-se somente irrisórias taxas para sua expedição. Não! A ganância é demasiada, desmoderado e excessivo (cobram sem dó e sem piedade financeira).
Aí ficam pregando propagandas falsas para a coletividade que estão fazendo isso e aquilo em prol dos desprotegidos. Só migué! ... Gastando o que não devem na tentativa de seduzi-los.
O povo está cansado dessas refregas insuportáveis. As manifestações de ruas estão mandando os seus próprios recados.
TUDO É POSSIVEL...
Já tem mandatário falando que não assume o que o seu antecessor deixou e que seu trabalho só vai despertar atenção em 2018. É um purgante da peste essa previsão!
Essas urucubacas: com gesto desse tipo, faz lembrar que um “salvador” de crise se lascou nas primeiras chuvas de janeiro... então todo cuidado é pouco! Porque cada mês tem uma história... livre-se de um futuro ranço da “ziquizira política administrativa”.
Tenha humildade de aprender com os outros através da observação. A mentira nunca expõe uma verdade, emite sim a falta da mesma...
(“”) A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar... Vamos que vamos! Muito interessante atrativo estimulante se tiver apetite de fazer...
Tá ligado! “Tô” – sem tanta certeza...
Todos juntos neste final de semana. Bom domingo!
Comentários