Você acredita em assombração? Duvidar muita gente duvida. São almas de outro mundo; é sinal de parafuso a menos.
Infelizmente, acontece de maneira surrealista, deparando-se com esse tipo de cenário ao vivo interpretado por personagens com manifestação física praticada com supostos espíritos de fantasmas.
O lugar onde se deu à ação foi na praia do angica lumas das primogênitas do Rio Tocantins.
Como sempre, final de semana, fomos pescar e escolhemos aquele areal para acamparmos e deleitar o que mais gostamos de fazer nas margens naturais deste insubstituível patrimônio da natureza (pescar).
Lá chegando pelas 16h00min; começando a arma o barracão para acomodarem-se seis aventureiros com o intuito de usufruir deste esporte preferido.
Ocasionalmente, desce ladeira abaixo, um cidadão, com uma espingarda (bate-bucha), no ombro, até ao local da rancharia escolhida.
Curiosamente, dar-nos uma boa tarde, e faz a seguinte pergunta: vocês vão dormir neste local? Sim. Respondeu o responsável pela comitiva. Por quê? Disse-lhe...
Deu uma suspirada e falou: aqui, depois da meia noite, está aparecendo uma geladeira branca iluminada com um chupão dentro, leva tudo que vê pela frente... É tão guloso assim?Perguntou-se.
Sempre o pescador tem suas malandragens, hipoteticamente, cômicas, mandou um recado pelo o preocupante avisador que comunicasse ao pressuposto gargantão...
Caso você tenha contato (ou passe um telegrama) para esse tal de comilão e diga a ele, que só não comemos catraca e dentadura, o resto se embrulha tudo... E que ele pode vir com vontade?
Como o boião já estava pronto; um do grupo disse: esse desesperado está é com fome?...
Fez um prato animador, deu-lhe uma dose de cachaça, tirando de uma vez a fraqueza contagiada de visagem que azucrinava sua alma...Saiu dizendo que ia matar uma capivara... Animou-se!
Há situações para aqueles que se sentem fracos com aparição de algo – fantasmas de tudo que é jeito - absolvido como origem,além do natural.
Como tem uma enfiada de ribeirinhos moles; desanimados, vadios, ou seja, com excesso de preguiça; é estampado nas suas próprias taperas... O mato está entrando nas casas. Esse é um dos grandes dramas desses infelizes.
- O bom fim de uma pescaria é que já estamos iniciando os preparativos da outra.
Tenha um feliz Domingo de Páscoa!
Comentários