Esta logomarca faz qualquer laico bisbilhotar seus conceitos – Pequenas Igrejas e Grandes Negócios. Muito criativo, por sinal.

Tudo tem a ver com a obra da “salvação”, palavras ditas pelos pregadores... lá vão eles com seus instrumentos de persuasão debaixo dos braços a (bíblia) em nome do Senhor.

O que chama mais atenção nisso tudo é que quaisquer amontoados de casas, os proletariados de pão e água, constroem rapidinho uma igrejinha para contemplar os trabalhos de evangelizar as mentes doentias dos infiéis.

Agora, chamem esses devotos para cuidar de um “bem” público que vem logo um (não) mais salgado do que carne de jabiraca empilhada. O lixo está tomando conta da casa, o mato nem se fala. Todo trabalho voluntariado é somente para a designação do Senhor!

Esses necessitados de fé são capazes de adestrarem-se em cantos/gospel e aprenderem a tocar instrumentos sem irem à escola de música; todo sacrifício feito para Jesus que te ama. Ave Maria!

E a propaganda do novo templo? Essa publicidade é tarefa dos obreiros e catequistas que se encarregam de fazer o documentário sobre o produto chamado (Jesus), com fins de salvar almas peregrinas.

Evento dessa natureza invoca pregações sobre a fé, sustentando a devoção de que tudo é considerado sagrado; estão em cada esquina, bairros, corrutelas e periferias... a casinha do Senhor está lá para te receber e que venha aquinhoado.

Só o sofrimento de Cristo não bastasse - da flagelação até a coroação de espinhos; a caminhada até o calvário, a crucificação, as horas na cruz – não é preciso vender mais o nome do pobre coitado dessa maneira!

Na agonia da morte, Jesus falou: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”.

Só que os interesseiros tomaram de conta da fragilidade da verdade, da confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão – virou comércio fácil como se fosse um artefato qualquer.

Ah se tivesse castigo! Com certeza que ia faltar “coivara” para queimar esses gananciosos com desejos ávidos de obter lucros com a vendagem ilícita do Onipotente.

Certo que o fato e a história traduzem acintosamente uma triangulação topográfica, fantasiosa, laureada com presunções insensatas, com a adoração do fanatismo azedado. Aja antiácido!

Essas pequenas igrejas fazem correr a notícia de que o Senhor cura doente e outros grandes efeitos sobrenaturais, produzindo verdadeiros milagres... dança coco, baião e xaxado e abençoa                                                                                                                                                                       todos os alheios às regras sagradas.

O medo, parceiro da preocupação, também é a carência de fé... basicamente, com a falta do depósito da medalha cunhada - sem esse precioso metal (R$), Jesus não vai gostar!

Como o culto é conjunto de atitudes e ritos pelos quais se adora uma divindade, para sacramentar a fé como um envolvimento total de crença... pelo amor das almas... é a ligação do pregador!

A chave desse grande negócio está no estudo de mercado: “O dízimo é a partilha do coração, do trabalho, das ideias e dos bens”. Trazei todas as moedas à casa do tesouro, que serão bem-vindos.

Procurei entender e não encontrei resposta: “Quem determina que tenha que ser 10%”?... pelo visto não tem embasamento bíblico.

Quando abeatava nas igrejas, aprendi que o dízimo foi instituído “exclusivamente” para o povo de Israel no antigo testamento, para aquela transição.

Mas o mundo mudou na ocasião das oferendas, aliás, no lugar do dízimo como substantivo masculino passou para aplicabilidade contábil como adjetivo – referente à décima parte de um todo. Aguente! Se não pagar vai para língua-de-fogo do inferno.

A profecia de Malaquias 3:8-10 desorientou totalmente seus serviçais que não receberam ordens sacras quando afirmou: “Roubarás o homem a Deus? É fato – prejudicando a si mesmos”.

Perdoai ó Pai Santo, os asseclas que usam o nome de Deus em vão!

Rogamos aos Santos deste dia do mês de agosto: Santo Estevão de Hungria, São Francisco Regis e São Roque... fazei com que a administração pública organize a feira do mercadinho. Agradecemos-te fielmente por esta ação benfazeja.

Tenha um excelente domingo!