
Primeiro o teu signo (leão) de 22/07 a 22/08, epigrafado pelos estudiosos dos corpos celestes (astrologia) diz que este zodíaco é: generoso, doador e vibrante em seu idealismo.
Os adestradores de gêneros tributários encontraram-se logo com a (dualidade): uma afetuosa imagem pela belezura do felino - e a outra convertida - em feroz e carnívoro - louco por dinheiro do contribuinte.
E o pior que sua ação é inexorável; começando logo no mês de abril. Se não declarar o Imposto de Renda, vai se ver nas garras do rei dos animais.
É dolorido e cruel: ("") Cada cabeça uma sentença - leva a crer em destino, que aquilo que está traçado não pode ser mudado... o empreendedor sabe que pode e muda!
Nem aposentado, paralitico, deficiente, estão isentos da ação incapaz de perdoar. A crueldade faz obrigar as pessoas a carregar peso da exaustiva carga, tirado dos seus míseros proventos esse infeliz imposto...
Em detrimento ao trabalho feito com dignidade luta e transparência.
Agora, evidencia-se momentaneamente uma pergunta sofismada e/ou talvez, quanto ao seu questionamento...
Por que Igreja é desobrigada de pagar imposto?
Olhe! Não é só Imposto de renda sobre o que arrecadou em dízimo não!... Não pagam IPTU, ISS, ALVARÁS, IPVA sobre carros que possuem e outros quaisquer emolumentos sobre bens materiais em detalhes obscuros.
Tem muitas igrejas que exercem seus verdadeiros preceitos de evangelizações (por exemplo, a católica). Agora, tem outras seitas que parece mais "caça-níqueis".
Como justifica as grandes riquezas advindas de cultos prestados a uma divindade? Alguns religiosos optariam por registrar bens pessoais em nome da igreja?
Quem já leu o livro de Mateus encontrou o Jesus Amado muito aborrecido ao ponto de dar um chute no "pau-da-barraca".
Vejamos: ("") Jesus entrou no templo, expulsou todos os que vendiam e compravam no santuário e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas (sic)...
E lhes disse: ("") Minha casa será chamada casa de oração, mas vocês fazem dela um abrigo de ladrões (sic)... palavra do Onipotente!
É glorioso! Esses militantes chefes tem que dá uma satisfação para o "LEÃO" sobre a décima parte de um todo, vindo dos seus fervorosos fiéis... lá é assim... e não é pouco!
Se não pagar o nome vai para o "livro preto" - As Igrejas são pessoas jurídicas, portanto a DIRP - que detalha a movimentação fiscal para controle do que entra e do que sai, tem que ser oficializada tipo receita para o erário público.
Esse negócio de dinheiro não ter nome! Não pode continuar. JESUS naqueles tempos já tinha dúvidas sobre isso. Daqui a pouco estão batizando como local de lavagem de dinheiro. É só esperar!
Na verdade, não existe explicação causa razoável para isentar entidades religiosas da cobrança de tributos... nada que fazem é de graça!... Mostre uma obra social sustentada pelas hipotéticas casas do SENHOR!
Especialmente depois da reforma do cristianismo, movimento contra os seguidores consideravam erros do Catolicismo Romano. Com isso, virou "febre" cada corrutela tem uma Igreja... a contribuição é grande...
Mais têm televisões, cantores, bandas musicais, curandeiros, profetas, carregadores de dízimos ensacados, políticos, governadores, prefeitos, deputados, vereadores nem se fala... tudo em nome dos bons costumes e fé religiosas.
("") Aqui se faz aqui se paga! Disse o impostômetro! ...
Em detrimento de outras - associações não religiosas. Ei! Escriba? Cuidado que está próximo de ser considerado "excomungado".
Vixe! Maria... Deixa-me confessar! Para perdoar os meus pressupostos originais! Senão o "Paradoxo da Presa Carnívora" vai devorar-me.
Um excelente final de semana!
Comentários