Você, Imperatriz, é merecedora de todos os elogios ao completar 160 anos de existência.
Nasceu Vila e hoje é a grande cidade acolhedora de todos os transeuntes e de todos aqueles com o ânimo permanente ou temporário - com a intenção de trabalho e/ou residência para aqui se estabelecer. E tu destes boas-vindas a todos!
Tua grandiosidade é como a estrela reluzente no céu de Sua Majestade - tornando-se Rainha-Mãe e Imperatriz-Mãe. Tua história é uma coletânea viva com um legado inesquecível, porque descreve qualitativamente um conceito de cidade proeminente e cativante para o seu povo.
Ah! Imperatriz, se não fosse a juventude vilipendiada por maus gestores públicos, talvez você estivesse nutrida para festejar seu aniversário com mais pudor, com ornamento que encanta a vida virtuosa, como equivale à decência e à honestidade.
Mas hoje, quando se submete o apetite à razão em que essa se adeque às exigências da natureza humana, é a esperança que nos rodeia para exercitar a prosperidade que tanto almejamos.
Destarte, tudo já é passado, e o presente é muito promissor, dependendo exclusivamente de seu povo em escolher um mandatário e representantes que se alinhem com o tempo, cumprimento, aceleração, força, sinergia e trabalho.
Aí você se tornará a mais bela das princesas, banhada pelas águas sagradas do majestoso rio Tocantins.
Parabéns!
Comentários