Socorrendo novamente ao poço cultural do Mercadinho. Quando o entretê de certos feirantes apaixonados pelos seus partidos políticos traduzidos fotogenicamente como protagonistas de  “OS SOCIALISTAS VERMELHOS”, que estão presos pagando pelas tramoias cometidas.

Do lado oposto retruca a contrariedade de outros, dizendo que esse oba-oba da trupe é pura lavagem cerebral para enganar trouxa, com ânsia de conquistar a simpatia dos desinformados em ajudar ao próximo do “toma lá, dá cá”.

É aquele negócio: quem atira com a pólvora alheia não mede distância; não há formula mágica de lavagem cerebral e sim psicológicas e coercitivas em busca do bel-prazer... custe o que custar!

Aí se consideram como PADROEIROS dos pobres... Olha onde está a figura  bíblica!... Imaginem perder o controle de seus pensamentos e virar uma espécie de fantoche testa-de-ferro que age de forma indesejada como políticos e sem projeto de ajuste social...

Só o poder de Santo, que se torna paraninfo e que defende, protege e anuncia dias melhores para uma sociedade deprimida, desmilinguida politicamente e sem esperança de um futuro melhor, contrapondo aos parasitas do mal.

Esses Anjos Vermelhos, cujas atividades de oráculos assombram e ludibriam as autoridades julgadoras de seus processos, já recorreram para tudo que é instância, até a ONU; na gaiola tem um desses que está muito afadigado de assistir a reprise de “Vale a Pena Ver de Novo”... além de outros programas religiosos.

Uns mentem dizendo que o Papa lhes mandou um terço, não para orar, e sim para lembrar-se da quota de 1/3 recebidos, sempre conluiados com seus comparsas empreiteiros e parceiros dos crimes; só falta, ainda, recorrer para o PAI ETERNO, tão logo acontecer a adocicada partida até o jazigo final.

Hoje, tem preso de elite que está mergulhado num deprimido silêncio e com faro distante; privado do que mais gosta como “biriteiro contumaz” de degustar a cachaça de Caicó (lagoinha), embora tivesse nascido em Caetés (PE).

Mas o inconformismo continua... é HC pra cá, HC pra lá, no Brasil tudo é capaz... Monocraticamente (por um único magistrado) rasgou o Art. 52 da Constituição Federal, no Parágrafo Único quando inabilita por oito anos para o exercício da função pública quando condenado... esperar o quê?

No campo do processamento mental que faz com que tomemos consciência do mundo em que vivemos, falta reputação, merecimento, talento, coragem para praticar o bem, ou seja, juízo de VALOR...

Agora, o cenário assistido da política brasileira atribui-se ao custo  de que a sociedade paga como obra continua para ter a permanência do poder... Então, caracteriza-se que o homem tem PREÇO e VALOR...

É passível sofrer mutações? Sim... Somente com o VOTO de seriedade é capaz de modificar o trajeto da impostura eleitoral.

Para singularizar certas situações de roubo sem ser do erário...  quem paga (o pato) é o pobre coitado, que muitas das vezes pratica até por necessidade, como foi o caso que aconteceu na cidade de Pedras, no Estado de Pernambuco...

“Primário e réu confesso, roubou um galo e uma galinha sendo condenado pela justiça a cinco anos de xadrez”... são os que cumprem penas.

No presente, quem surrupia milhões do tesouro público tem foro privilegiado, comida especial, e tantas outras mordomias... talvez o único lugar do mundo em que ladrão engravatado tem predominância, é no Brasil.

...E haja charge para tantos escândalos!