A nomenclatura do texto servirá como sinal de alerta –OPEN BAR DA CIRROSE -Que não échique... Está mais para pé inchado...E quanta gente, também,com status social deteriorado pela toxicomania.

A palavra é de origem Inglesa, que significa “Bar Aberto” com Fast-food de limão com sal, maracujá azedo, carambola... Tornando-se um santo remédio para fígado... Ele fica igualzinho à cor de“bofe seco” como reflete a imagem...

O diagnostico vem da barriga, beiço, rosto e pele; os feirantes do mercadinho sabe quem são os caras de “cururus” portadores desse mal que só com transplante e olhe lá, pode restabelecer novamente a saúde... São mais conhecidos na UPA do que Buscopan.

Na Rua Aquiles Lisboa, tem um estabelecimento deste; o proprietário atende os bebuns, pinguços, manguaceiros, através de uma janelinha com uma fenda que dá somente para passar o copo.

Então, os feirantes da maior feira livre da cidade a céu aberto; entrega logo ao amanhecer seus tira-gostos para os pés-de-cana inveterados,

Os paus-d’água chegam ao OPEN as 06hs00 da manhã, no tocar do sino da Igreja de São Francisco; faz o sinal da cruz e cai na orgia para o deleite do vicio.

O dono do espaço pingado, já possui o diagnostico existencial de todos os diletos simpatizantes; quase todo mês subsequente umarria o cabelo da pestana para sempre.

Há diferença do consumidor etílico; uns com mais posse, bebe uísque, vodca, degustando guloseimas iguarias, mas o efeito do álcool é o mesmo... Quando perguntado há aonde bebes?... Vem logo o nome bem-posto:Open House (casas de drinks)...

Mas no bar da Cirrose, tem nego letrado, chegando e pedindo uma “dose of cachaça” com “lemon e salt” em Inglês! (limão e sal).

O mercadinho é uma caixa de ressonância; cada esquina tem um empambado; nisso, um senhor já de idade avançada questiona: qual seria à causa que contribui pra isso?...

Ou ele é um bagrão (liso) ou foi vitima de chifre; essas duas depressões são as mais presentes e comuns no mercado (sic).

(...) Às vezes, você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece.

Esse cenário de abatimentos é caracterizado como uma doença psiquiátrica crônica, que reproduz alterações comportamentais com fortes sentimentos de desesperanças. 

Agora, tem um, porém, tanto faz ter nascido no berço de ouro e/ou em ambientes insalubres de bons costumes e ensinamentos... Cai na vala...E o fígado é o mesmo.

Entretanto, todos tem mãe! Rogo a ELAS todo o apreço e reconhecimento pelos momentos difíceis como espelho da dor e reflexo do AMOR.

Parabéns! Pelo teu DIA.