Nelson Bandeira
A sociedade, o mundo, a representação só podem colher bons frutos com a mudança de comando com responsabilidade, designando ou elegendo pessoa que tenha e preencha o perfil necessário e que deseja o melhor para si, para a cidade e para o país.
A hora está chegando! Pretensos candidatos se manifestam a deus dará; muitos sem nenhuma tendência para tanto; outros que já vivem na ativa e pouco produziram em sua vida pública, tanto no âmbito estadual como na esfera federal.
A leitura deve ser feita pela comunidade que prima por melhoras, porque agora é de se avaliar quem é quem nesse tabuleiro da política nacional, estadual e regional. O sentimento de si mesmo. Caso contrário, virá à má consciência sentir que se agiu mal.
A sociedade votante está muito próxima de términos de mandatos eletivos. Uns renovando, outros tentando provar o gosto de uma eleição. O momento pede reflexão: o direito é seu. Escolha o melhor.
Muita gente vota em certos candidatos por simpatia. Não faça isso, não. Simpatia ficou para ser mostrada pelas candidatas a miss; o que importa a nós é a consciência.
E por falar em consciência, em reconhecer para nos representar no Congresso Nacional, como deputado federal, deve-se fitar em duas simbólicas letras de nossa língua portuguesa.
Conscientemente, digitaremos a consoante e vogal (C + E), rima bem como slogan político. Se não votar em tu. Vota no tatu.
Este foi o papel do deputado federal que Imperatriz teve a sorte de ter – o que fuça e que bisbilhota qualquer produto público em prol da cidade – isso é inegável!
Como sempre, e campeando no século atualmente vivido, Imperatriz foi respingado com a água benta da sorte; ter um prefeito que se preocupa com sua cidade e que a encontrou desmilinguida pelas atitudes do passado.
E ter encontrado um deputado federal pra brigar, lutar, pelejar, questionar, discutir e oferecer resistência pelas causas abraçadas.
Tivemos deputados federais que abocanharam milhares de votos, se elegeram e desapareceram para sempre. A safra voltou, e voltou mentindo!
Esse é o momento de reconhecer, de alteração, de colocar alguém no lugar certo, lembrando-se daquela consoante (C), de continuidade, e da vogal (E), de esperança, em ter seu mandato renovado pela consciência popular em defesa das causas imperatrizenses.
Contextualizando o que se colocou acima, digo: “Que Deus nos dê coragem para acertar as coisas que não podemos mudar; coragem para mudar o que pudermos e sabedoria para distinguir uma da outra”.
Você é inteligente e consciente, descubra qual o deputado federal é merecedor do apoio dos votantes, digno de seu trabalho representativo.
Deus seja louvado!
Comentários