Nelson Bandeira

A única diferença da pombinha Fogo-Apagou para a seleção brasileira é: esta admirada ave tem a característica pelo som que produz quando bate as asas; já a seleção tem as vibrações cortejadas demasiadamente pela lustrosa comissão técnica, pela CBF, pela imprensa esportiva, desde concentração luxuosíssima, no transporte de ônibus e aviões; os seus fones de ouvidos, seus brincos de brilhantes, tatuagens de dragões e outros bichos, cabelos estilo cabeça de pavão.
Então, o fogo-apagou! A garbosidade, o profissional intocável, entrevista monitorada como se fosse um rei egípcio.
A docilidade de que o Brasil é ainda o melhor futebol do mundo, o fogo-apagou. O povo brasileiro sofreu o maior abatimento, vexame, pela derrota diante da irreverente seleção alemã.
A comissão técnica composta de seus verdadeiros comparsas, de uma autêntica e não esquecida incompetência... Ficou inerte diante deste desastre futebolístico. Tão bem pagos! E cortejados pela vislumbrante e audaciosa crônica esportiva do país sede.
Pode-se definir que: deixar de ter o título como coisa útil, proveitosa ou necessária, que se possuía, por culpa ou descuido da comissão técnica, ou por contingência do endeusamento. Aconteceu a grande desgraça, não por ter perdido, mas pela humilhação do placar de 7 a 1 em favor do adversário alemão.
Ser vencido faz parte do jogo, agora diante de milhares de torcedores brasileiros e estrangeiros, empurrando o seu time para obter um resultado positivo, diante da controvérsia, veio o choro para desilusão de todos os apaixonados brasileiros.
Deixar serem abatidos como profissionais sem classificação nesse momento é simplesmente naufragar, diminuir-se de valor, merecimento, conceito, etc.
Parabéns ao IBIS Sport Club, o Pássaro Negro, considerado o pior time do mundo, que a seleção brasileira, a partir de agora, vai fazer parte do seu altar de derrotas com placares escorchantes, e este clube continua a recrutar atletas via internet... Sabe-se lá da comissão técnica e suas baboseiras!
Consequentemente, o único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros... Mas assim vocês matam a gente de uma só vez em noventa minutos!
Bom domingo! Até ter outra emoção contrária a esta em 2018.