Nelson Bandeira
Ressaltar as imperfeições de um administrador, para aqueles e/ou os que fazem oposição ao seu governo, talvez seja o viés mais tendencioso e propício do que, também, reconhecer o apreciável mérito em administrar.
Mas, se buscar na retrospectiva daqueles que já administraram o município de Imperatriz, com certeza o prefeito Sebastião Madeira é atualmente o que mais se destacou até agora.
Sabe por porquê? Se juntar os problemas deixados pelos saudosos prefeitos, constitui-se uma dízima periódica de difícil solução. As crateras foram profundas que até hoje o município se ressente de débitos contraídos durante essa última década.
O povo em si só sabe lastimar! É incapaz de dar sua parcela de colaboração, ser participativo, ser educado e justo, povo, gente e eleitor.
Para que isso aconteça é preciso usar da razão, aquela capacidade que a mente tem e que permite chegar à conclusão e encontrar coerência.
Se o prefeito pede ajuda ao governo do estado, vem logo a descabida crítica; se o deputado federal se alia ao prefeito, surgem logo comentários maledicentes. Enfim, esses contraditórios não têm nada a oferecer, a acrescentar e contribuir para a grandeza de Imperatriz - são formadores de opiniões levados pelo próprio tempo.
Queira ou não, o impulso que a cidade já teve e está tendo é predestinação e obra do prefeito Sebastião Madeira – embora sabendo que os problemas são maiores do que a vontade de fazer.
Muitas alusões pejorativas são ditas e comentadas. Mas conheço o prefeito desde o colégio Bernardo Sayão, sempre foi uma pessoa de comportamento elogiável, sem mácula, e tem seu nome ilibado na condução de sua vida pública.
Imperatriz agradece ao completar seus 161 anos de existência, em tê-la no seu comando um mandatário de visão, da extirpe, da propositura do prefeito Madeira.
Há erros sim. Até porque é importante ressaltar que no erro a pessoa engana-se sozinha, talvez seja mais acidental do que substancial.
Diante dos últimos acontecimentos, me solidarizo com o mandatário Madeira, e que continue seu trabalho tão profícuo e reconhecido por todos aqueles que têm consciência e exatidão do exercício de seu mandato.
Edição Nº 14759
O apreciável mérito em administrar
Nelson Bandeira
Comentários