Recentemente uma empresa da construção civil fez a reforma da pista de pouso do aeroporto de Imperatriz...
Até aí tudo bem. A pergunta é: por que não recuperaram os espaços externos danificados durante a execução desse trabalho? A limpeza dos entulhos produzidos?
A avenida onde a população usa para fazer suas caminhadas cotidianas, há mais de décadas que não recebe à atenção da administração pública do município (esburacadas, piso irregular, iluminação a desejar).
O Rotary fez sua parte. Disponibilizando uma Academia para esses praticantes. A empresa que efetivou a reparação cortou parte da área para acesso de caminhões com materiais. Terminou a obra, foi embora, e deixou despedaçado o local utilizado.
Reclamar para quem? É a Infraero que tem que reivindicar? Na verdade, de quem é a responsabilidade? Não consigo entender. Aliás, aqui tudo é assim. O que tem começo, mas não tem fim?
Há coisas que a gente não precisa assimilar, basta sentir. O tempo poderá provar com a amostragem do feito.
A única coisa que não se pode exigir da municipalidade, é quanto ao corte de capim e/ou grama e, seu recolhimento, isso é feito assiduamente. É fato incontestável.
Esta região está atravessando e vivendo o período invernoso. E no lado da estação aeroportuária, tem um estacionamento público, quando chove vira uma imensa lagoa. Faz-se a seguinte pergunta:
Foi acumulado com a extração do asfalto velho um amontoado de resíduo, por que não aproveitaram para fazer o aterro daquele ponto alagadiço? Para melhor conforto dos usuários?
Assim como no particular temos que ter objetivos, a instituição que administra o bem público não é diferente. São detalhes que parecem insignificantes, mas é de tamanha dimensão.
É um lugar que gera muitas expectavas de negócios com a chegada e saída de pessoas, considerando, também, o turismo que é bem frequentado nas regiões do sul e sudoeste do Maranhão.
Nas adjacências do local de pouso e decolagem é uma superfície de Segurança Nacional, não é aceitável que vândalos façam “farras” usando o espaço restrito e até o próprio estacionamento particular ora abandonado, para práticas de orgias libertinas.
Embora, sabendo, que se trata de uma administração indireta, mas, existe obrigatoriedade de algumas tarefas de interesse do estado; podendo ser autarquia, empresa pública e/ou sociedade de economia mista – não sabemos quanto a essa definição e subordinação.
Tipifica como elo de logística quanto aos investimentos e economia para região, como tem a hidrovia, ferrovias, rodovias e portos... gera empregos e rendas.
“Trocando em miúdos” – (...) Só existe um chefe: O cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar. (Sam Walton).
Isso tem o nome devidamente registrado como: RETROCESSO... Sim, 2019 será seu ano! Sabe por quê? Porque você vai fazer acontecer!
Um final de semana com muita saúde e paz.
Comentários