
Sobrou agora para os pássaros. Uma discussão dos diabos sobre a questão das AVES não receberem descargas elétricas quando as mesmas estão sentadas em fios elétricos.
O sabidão que provocou o “AUÉ” falou que as luvas de profissionais que trabalham com energia é feita com o mesmo material que tem nos pés e dedos dos passarinhos.
O lado oposto da história afirma que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Mas o provocador da conversa continuava falando a mesma ladainha.
Bom! O bate-boca chegou até a Bíblia. Contrapondo de que a isolação de choque dos pés desses animais é obra de Deus, as luvas usadas pelos eletricistas são invenção e técnica do homem, feita de matéria-prima (borracha).
Na verdade, o desentendimento tinha um sentido de curiosidade em saber quais os motivos que esses bichos tinham como defesa de não sofrerem esse tipo de descarga ou corrente?
Todavia, o desacordo de ambos procurava um sentido que justificasse cientificamente as razões desse processo em questionamento.
O mercadinho é um livro aberto sem prefácio e apresentação do que é dito e ouvido. Ou seja: Um Poço de Cultura Popular, para todos os gostos.
No entanto, a inquirição sobre o problema do isolamento da corrente elétrica e/ou eletrocutar o organismo que tem vida foi simbolicamente interessante saber o seu princípio ativo.
Diante desse fato, em que a física estuda fenômenos associados às descargas elétricas. Para dissertar sobre isso, assimilando desde a importância que tem o SOL para os seres vivos que dependem para sobreviver...
Já a luz artificial que faz parte do mundo contemporâneo com o objetivo de interagir, comunicar, produzir, iluminar e energizar o planeta em toda sua dimensão terrestre.
A questão dos pássaros que foi contraditada pelos feirantes. É a distância entre os dedos das patas desses animais de não dar possibilidade para que isso aconteça num só fio...
Mas, se tiver contato com uma das pernas/asas em outro obstáculo (fio terra) fica só o torrão. Qualquer dúvida confirme o físico italiano Alexandre Volta – por isso que no campo energético se trata de (V) voltagem para uso e entendimento dessa metodologia.
Quanto aos efeitos de eletricidade no corpo humano, tem como fonte informativa que resistência acumulativa de energia entre as orelhas é aproximadamente igual a 100 mA., no momento da circunstância de um choque.
Por que isso? Porque o corpo é formado em grade parte de água e sal, ou seja, um condutor de corrente. A região auricular é a que mais atrai.
Fitando para um dos lados interessantes de que as aves desempenham importantes funções nos ecossistemas e contribuem ativamente para o equilíbrio ambiental.
A maior boniteza do texto é o trinar - uma das coisas mais agradáveis e relaxantes de se ouvir é o som que os pássaros fazem.
Pois não é, no mercadinho já tem (banca) fazendo propaganda de “pele” de pés de AVES à venda. Pode! Ali se vende até remela de cobra... o primeiro como fita isolante natural e o outro para curar sapiroca dos olhos. “Danôsse”!
Aqui no mercadinho é assim: Quando não houver lorota, INVENTE!
Fim de semana, passe bem devagar OK! OBRIGADO.
Comentários