A felicidade não se conquista às custas da miséria alheia... Essa do Presidente da República que ficou sem receber sua aposentadoria por não provar que está vivo...
Como personagem foi hilariante - povo brasileiro não conseguia conter o riso do tamanho do deboche público presidencial.
Olhe a questão que o povão diverge. Reforma da Previdência... Escarro grosso? Como cerne a idade para se aposentar.
O mandatário maior da nação "está nadando em dinheiro"... Como? Comprando a classe política para votar no que lhes interessa... sobra de dinheiro que não faz falta à previdência.
A Lupa do Poder é tão descarada que não se envergonha de fazer as estapafúrdias propagandas que a Previdência Social está à beira da falência... Também pudera!
Você sabe qual tempo de existência que ELE quer que o trabalhador se aposente? 70 anos de vida, com o teto máximo de R$ 5.645,80, se contribuir pra isso hoje.
E, ainda, cortando vários direitos adquiridos. Quais? 01: "se o aposentado morrer não pode deixar para a viúva ou vice-versa sua dependência conquistada".
E os nossos benditos idolatrados representantes que no momento da partilha do dinheiro para si e tantos votam contra as garantias dos bestas que os elegeram.
No entanto, a conduta mais chocante do poder maior - como persona non grata - se aposentou com 55 anos de idade e ganha mais de R$ 30.000 por mês... Defende-se do direito adquirido. Imexível!
Consequentemente, a mídia brasileira faz referimento                                        que o "coitadinho" (fica sem receber nada por não provar que está vivo (sic); é gozar mais ainda da desgraça do povo brasileiro).
Você sabia do tanto de desvio de dinheiro da Previdência Social para atender aos caprichos do governo federal e à classe política?
Então vamos lá: foi tirado da dotação orçamentária (INSS) para construir: Brasília, Transamazônica, Ponte Rio Niterói, Itaipu, dentre outras... faça um cálculo nos dias correntes.
Por isso que está arruinada, arrebentada, quebrada, empobrecida, conforme prega a liturgia do Governo... Os estudiosos ratificam que a Previdência Social é SUPERAVITÁRIA, só não para os governantes.
Existem dois tipos de contribuição que são pagos pelos trabalhadores religiosamente dentro das datas preestabelecidas: Imposto de Renda e contribuição para o INSS.
A falta de conformidade face às obrigações é norteada como crime de responsabilidade, como seja o exercício das prerrogativas individuais e sociais... os grandes vilões... governos de estados, prefeituras, autarquias, bancos, etc.
Aloprando verbas daqui e colocando acolá - não precisa ser economista pra saber de onde se tira e não se repõe a caixa seca... quem paga a conta... os labutadores de tarefas.
O Brasil é "sui generis" como um dos países do mundo que sua corte governamental com a maior parte da república, está toda "pinchada" respondendo processos criminais por desvio disso ou daquilo. Que exemplos!
Pelo jeito que as coisas vão... Sei não! O desmantelo é sistêmico... Capaz de afetar inteiramente o bem-estar de um povo tão complacente diante de tudo o que está acontecendo.
Mas o que é de vocês está guardado: ("") A intimidação traz o poder momentâneo, mas com o tempo o desprezo e a rejeição do intimidado são inevitáveis.
Ei! Moço Grande... Tenha piedade do Brasil!
No Brasil tem cada prego de uma cabeça - agora para ser ministro do trabalho - está inventado prego com duas cabeças... Um só? Tem uma porção!
Para fixar algo do toma lá dá cá... perderam o acanhamento, a vergonha, sentimento da coisa pública.
Neste desajustado país encontrar exemplos de que "estar dentro" a humildade, a apreço à honra - é continuar enxugando lágrimas - se não houver respeito como base de tudo!
("") Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a ESPERANÇA.
Bom carnaval a todos... Lembrando-se: ("") ÁLCOOL... A causa e solução de todos os problemas.