Hoje, 19 de outubro, próximo ao desfecho do ano de (2019); os CONFRADES estão realizando antecipadamente sua CONFRATERNIZAÇÃO, isto mesmo! Para evitar falta de data, viagens compromissos e outros afazeres dos congregados.

Houve muito lengalenga sobre este encontro fraternal, ao ponto de que seria um disse-me-disse nada disso é verdade; embora haja certas letras de nomes de confrades se INTICANDO amistosamente.

O que não falta são provocações de alguém visando uma reação da letra {A ao Z} dos nomes próprios; é irritação sobre política, animais, posição social, entre tantas outras implicações atiçamentos e emburramentos.

Apelido de cá outro de lá, o alfabeto está se encrencando: mas a zoeira maior está (Al...x...Pi); (Pi...x...Bp); (Pb...x ...Pi);  Co...x...Pi); (Iy...x Pi) e por aí vai... sem contar com os atiçadores (Sg) (Co) (Iy) (Bp) ao ponto de serem apaziguados pelos confrades conselheiros (Olv) e (Me)...

Sem falar daqueles criados com o aconchego da avó: (Gk, Ny e Af), pensem num dengo!? Mesmo assim, são amigos, admirados e fraternos...

Agora, tem dois da ordem Coleóptera que compreende todos os artrópodes conhecidos popularmente como Besouros: joaninhas, serra-paus, escaravelhos, vagalumes, gorgulhos e rola-bosta está o mais vulgar neste grupo: (Al...x...Pb...x...Pn), por admirarem a caatinga.

Assunta a dicção do (Ala?...) - é gostar por demais das Himenópteras - pela qual tem formação profissionalizante em botânica e desmunhecando um pouco para biologia... já o (Pi...) está mais para minhocaçu por habitar-se em beira de igarapé.

Mas, hábitos e costumes andam sempre na animosidade; ao ouvir o galo cantar o WhastsApp dá o primeiro sinal de que está ativado, perguntando logo para o desafeiçoado como está a extremidade do tubo digestivo?  Pode?! Como se fosse o cantar da coã no amanhecer...

Daí começa a intica envolvendo a metade do alfabeto; pense num atira-atira verbalizando como vício caracterizado por compulsão libidinosa imaginárias ao ponto de interagir com os demais. O que o peso dos anos não faz!

Todavia, estamos falando de nossa Confraternização, feita antecipadamente, depois de estudada, que nos meses de novembro e dezembro muitos confrades já estão programados para seus respectivos giros e excursões.

Como no ano passado não se fez justamente por esse impasse; no entanto, cremos na compreensão de todos para desfrutarem da amizade sadia, respeitosa e recíproca fraterna. É o que interessa.

A hilariação expositiva é somente para apimentar com a dose do bom humor para a galera que se fará presente na sua, na tua e na nossa festa, comungando com os pontos de vista as convicções e/ou estado de espírito da Confraria.

Quando é tempo de festa, é tempo de confraternização, tempo de reunir... O timoneiro “mor” Olimpão deixa seu recado: “Não interessa o tamanho do desafio, o que importa é a grandeza da União”!

A turma da Bagaceira nos vocábulos (Le, Sºp, MSerº, Frª, Gp) e tantos outros que animam os correligionários... somos gratos. Por isso, enxergo com mais precisão a grandeza do brilho que sempre fizeram aquecendo musicalmente  a Confraria aos sábados a tarde, pela qual expressamos nosso reconhecimento.

(...) Sua vida em gratidão...

Está respirando? Está vivo? Em você já tem muitos motivos para agradecer a Deus!

                                                                      OBRIGADO! ALELUIA!