... Do ano de 2020 que se inicia. Que esse processo contrário a evaporação traga bons fluidos para a Nação Brasileira e, especialmente, ao nosso Estado e Município, base laboral de nosso cotidiano.
Que a ordenação pública possa dispor de forma organizada e arrumada a saúde, educação e infraestrutura; que gestores e representantes políticos entendam que são eleitos, e pagos, para executar e defender, sem qualquer ilicitude, a população tão fragilizada sobre esse triste cenário.
As eleições se aproximam. Cabe somente ao eleitor que, com o avanço da comunicação, está, sim, bem informado em saber quem são as pedras deste tabuleiro tão cobiçado, sem apresentar, muitas vezes sequer uma proposta e/ou projeto que detenha crédito eleitoral – só promessa...
O resultado é a pura amostra grátis. O remédio para extirpar tudo isso estar no voto. O momento é esse. Caso contrário, nos tira o direito de reclamar e lamentar.
Alguém tem que dizer e fazer entender que não se deve machucar uma coletividade, que num pleito ajudou direta e indiretamente o oficio pleiteado.
Enquanto não houver na política a reciprocidade, correspondência mutua com as ações como paradigma da moralidade gestão e com interdependência... não se vai chega em lugar nenhum.
Todavia, não poderíamos deixar de ensejar que este novo ano de 2020, quiçá, que os mandatários e outros atores, reconheça que a ineficiência de suas atividades, tem o preço muito alto. E o único prejudicado é a população.
... Gestão pública mais eficiente menos onerosa... com a missão em seus limites que abrange as áreas prioritárias, entre outras, pelo menos, é o que se espera.
Infelizmente, os problemas brasileiros são meramente políticos. Enquanto o eleitorado votar pensando nos interesses carecidos e, com isso, elegem políticos do mesmo naipe em comportamento e atitudes. É o mesmo que depositar esperança num cofo sem fundo.
Aspirando ao Orvalho da Primeira Semana de uma nova era... que os deuses da sabedoria, vanglorie a classe de votantes para que a soma dos pretendentes seja bem analisada e que a sociedade saiba impor sua preferência na escolha do mais correto.
Por que se disserta sobre isso? Porque onde existem Relações de Poder, existe a Política...
Nada obstante, tudo muda, e o que não muda, é porque está morto. As pessoas são a chave na gestão de mudança. A esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos – acreditar que algo é possível... este é o sinônimo da Virada... Pense nisso!
Nelson Bandeira
Comentários