Na pista de caminhada do aeroporto de Imperatriz, especialmente à noite, estórias rolam ao bel prazer, de todas as espécies e matizes.
O limite do percurso é de 5.200 metros, ou melhor, sintetizando, andar quatro voltas de 1.300 metros, é o que dista o comprimento da pista para participar de atividade física.
Na rotineira andança se ouve muitas estórias. Atendimento de celular, o qual é antiesportivo e considerado um exagero, deixando o andante mais estressado ainda; problemas de ordem pessoal, profissional, na tela do mau costume.
No entretempo das atividades físicas, um casal de idosos desce falação sobre um amigo seu, que houve um infortúnio na sua vida laboral e passou a beber desenfreadamente para acalentar sua depressão progressiva.
Certo que a saída do angustiado foi o alcoolismo, que consequentemente passou a ter controvérsia familiar, ao ponto de início de uma cirrose hepática a caminho.
Então, o sujeito passou a crescer a barriga e a pele ficando amarelada e lisa, parecidíssima com bilha feita de barro.
Contudo, a família do personagem depressivo o levara ao médico especialista, com o objetivo de encontrar um meio de evitar um dano maior e menos sofrimento.
Nesse ínterim, o médico disse-lhe para não parar de beber de uma vez, porque poderia causar intolerância e sintomas de muito mal-estar.
Então, o médico orientou para tomar uma dose do arrebenta-peito após o banho, até o ponto de deixar de beber, seguindo a regra caminharia para um tratamento mais direcionado ao sistema hepático.
Desta forma, o paciente ouviu atentamente o conselho do médico e ficou animado com o diagnóstico.
O tempo passou e os idosos se encontraram na caminhada. E de uma hora para outra, um perguntou o seguinte:
- Sim, como está o amigo depressivo, melhorou seu estado de saúde?!
- Ah!, você não soube não?! Ele entendeu a prescrição médica toda ao contrário.
- Como?
- No lugar de tomar uma dose do birinaite após o banho, olha só o que fez... Num só dia, tomou 18 banhos e 18 doses, o suficiente para estourar tudo que tinha dentro do bucho dele; morreu, tirando gosto com um caju banana.
Não fique depressivo. Troque seu coração por outro fígado, assim você bebe mais e ama menos.
Tenha um bom domingo.