Como em nossa cidade os desmandos campeiam livremente, tem rodoviárias espalhadas por tudo o que é lugar, basta reunir meia dúzia de vans, ônibus ou micro-ônibus, para cravar o ponto de saída e chegada desses veículos a gosto do passageiro.
Numa das variantes da estrada Belém-Brasília, depois da praça com o nome de “Capela”, próximo a um posto de gasolina, fizeram um hospital de ônibus velhos para aluguel.
Ônibus antigos com pinturas renovadas, trazendo nas laterais desenhos ecológicos, outros com bonitas paisagens, embora usando pneus meia-vida. Como o significado de “tour” é passeio, excursão, viagem, estão à disposição e aguardando por um frete.
O mais importante é a criatividade dos proprietários quanto aos nomes dados às empresas: Poptur, Frescotur, Pesatur, Olhatur, Amarratur, Voltatur, Buscatur, Podetur, Abraçatur, Fretatur, Alugatur. Inteligentes, não?!
O gosto da escolha é variado, o interessado tem o direito de escolher qual o “TUR” que deseja fretar. Uns com ar condicionado, embora capengas, outros com ventiladores, e outros sem ventilação alguma no espaço fechado, próprios para quem sofre de asma, bronquite alérgica e a todos os portadores de alergias.
Ainda tem deputado estadual que diz que nossa cidade fica no “Cafundó do Judas”. Mas não fica mesmo! Ela é um centrão de tudo que se pode imaginar. O deputado encontra até votos destinados aos candidatos para-quedistas.
Agora, como sugestão: se o deputado quiser viajar para sua terra natal lá nos “Cafundó do Judas”, alugue o FRESCOTUR, que lhe levará até o seu destino, são e salvo. É simplesmente opcional.
Boa viagem, deputado! E a quem mais interessar possa, dando preferência sempre ao “TUR”!
*A tradição de Imperatriz consagrada pelo tempo convida a sociedade para prestigiar os festejos de nossa Padroeira Santa Tereza D’Ávila, de 06 a 15 de outubro