Começaria esta história de tão grande importância por se tratar de uma congregação de pessoas harmoniosas com o estado de viva satisfação e prazer neste acontecimento de plena felicidade.

Assim foi a CONFRATERNIZAÇÃO dos confrades do Olimpão. Ser feliz não é viver apenas momentos de alegria. É ter coragem de entender os momentos de tristeza e sabedoria para transformar os problemas em aprendizado.

Como a história humana estuda o desenvolvimento do homem no tempo, como também analisa personagens e fatos.

Alguém há de perguntar: Como foi que começou o funcionamento daquele Bar/Confraria, hoje, onde pessoas independentes, profissionais liberais, médicos, jornalistas, professores, políticos, trabalhadores autônomos, frequentam nos finais de semanas?

Não sabemos precisamente que ano foi sua instalação. Mas, com certeza, uns 43 anos atrás. No entanto, muitas gentes importantes do mundo político já passaram por lá, como: presidente da República, ministros, senadores, governadores, deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos.

O chamarisco de tudo isso é o “papo” porque nem tira-gostos tem. Quer saber o que passa nos bastidores, é só fazer sua inscrição e participar daquela corporação.

O confrade “mor” (Olímpio Herênio Bandeira), aos seus 91 anos de idade, demonstrou na festa do dia 09/12/17, ainda, sua lucidez e a satisfação em receber na sua propriedade todos os confrades que se fizeram presentes.

A seu pedido, estamos contextualizando estes fragmentos com a finalidade de agradecer individualmente todos que compareceram naquele ato fraternal capitaneado pelos próprios congregados.

Quando olhamos para o nosso lado e vemos alguém como ELE carregando os sinais moderados da velhice e sempre presente, só podemos estar gratos.

Com essas considerações, queremos dizer aos confrades que naquele sexto dia da semana, sábado (“”) Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Tenham um Natal e o Ano Novo com o espírito de doce amizade e que brilhe todo o ano com sucesso e paz.

                                                               BOAS FESTAS!