Nelson Bandeira
O cenário é o aperitivo adicionado às conversas onde rolam situações e projeções políticas do momento atual e perspectivas de futuro.
Partidários ferrenhos, amordaçados com esparadrapo do passado, hoje bastante adormecidos pelos insucessos administrativos e repudiados nas urnas dos pleitos concorridos.
Neste armazenamento de lembranças não muito boas, mas postadas para a posteridade e submetidas a discussão, a debates, ao ponto de sair com o ego ferido de tanto ver aqueles patronos sendo corroídos pela força da dinâmica da política.
Ainda tem os espíritos de porcos que ficam atiçando a fogueira dos que estão entrincheirados no menosprezo popular. Saindo-se com essa, leigamente, deu-lhe um pontapé e caçoou: "Política é a arte de dizer coisas que o povo quer ouvir e fazer coisas que o povo não precisa saber".
Então, prefeituralmente falando, a situação atual está deixando o passado um tanto melancólico, porque o homem está com as mangas arregaçadas à frente do município de Imperatriz, rasgando ruas, pavimentando outras, sinalizando obras e mais obras, que deixa os fanáticos opositores com as calças e as cuecas nas mãos.
E foi desse jeito que ouvi dizer: se a eleição fosse hoje, quem seria o candidato bem aceito e recebido pela opinião pública com o apoio do prefeito Madeira?
Sem sombra de dúvidas e sem questionamentos, seria o presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda.
Um homem que trata a política com uma linhagem de decência, de transparência, com objetivos essenciais da moderna administração pública.
Com independência, tem lutado junto ao Executivo e ao deputado federal Chiquinho Escórcio na busca de recursos para beneficiar a cidade, que aos poucos está saindo do atoleiro que vivia em um passado não muito distante.
Obviamente, se faz inteiramente necessário levar ao eleitor algumas informações sobre como se processa a escolha e o registro de candidatura que preencha as condições de elegibilidade, buscando habilitar-se a um cargo público eletivo.
É de bom alvitre que haja essa preparação, investigando o exercício de suas atividades e de cujo resultado o credencie à futura disputa política. E não tirar do bolso do paletó impondo nomes de fulanos para cargos de suma importância para nossa cidade.
O prefeito atual passou por crivos e por uma sabatina incomensurável à Prefeitura até chegar ao Executivo. Está aí... Reconhecendo o trajeto que se precisa cumprir para que a cidade e seu povo recebam os louros do sacrifício.
A vida pregressa do senhor presidente do Legislativo Municipal o credencia como candidato que, sem pestanejar, trará para Imperatriz o melhor possível, dando continuidade ao trabalho exemplar e incontestável do prefeito Sebastião Madeira.
É o nome mais recomendável e benéfico para Imperatriz! Compromisso significa: caminhar junto à promessa.
Edição Nº 14824
Foi desse jeito que ouvi dizer
Nelson Bandeira
Comentários