Meu caro leitor, não tem jeito de escutar e não fazer a leitura do que se passa neste Mercadinho, de tantas versões, contradições, amarrações, martírios, alucinações até simpatia para o amor...
O termo isolado dentro da oração, não faz parte do sujeito e nem do predicado, só como destaque,... Significando dizer: um pote cheio de espíritos – que estes videntes, cartomantes, ciganos, fazem de seus trabalhos para atraiçoar os benditos vivos de pouca fé.
Nada é de graça! Tem a contra partida (dindim), e o consultado muitas das vezes sai de lá todo desorientado, com o diagnostico da consulta recebida do mistificador... vindo de sua tenda curativa.
É por isso, que muitos rezam, implorando seu Deus para ir para o Céu e livrando-se das intempéries do Inferno... que na verdade não existe nem um dos lados.
O Céu são tuas boas ações, rogando sempre e aceitando sempre, quem planta bem colhe bem... Quem semeia mal colherá extremamente mau... O corpo só serve para estrumo. Esses são os sacramentos e os desígnios da vida.
Então estes curandeiros quando recebem (“ ”) suas divindades as induzem para quem anda a procura de um patuá ou encosto para aliviar suas depressões e mal-estar.
Desde já atuam nos cemitérios e nos socorrões públicos, preparando as cordas que levarão essas almas para os próximos planos de existências... Só Jesus na causa!
Observe o quadro clínico desse paciente que os orixás diagnosticaram... Ainda com um adágio: se morrer... até com algodão no nariz você vai respirar aliviado... Meu Deus!
O debilitado é portador de espinhela caída, curuba, frieira, esporão de galo, tosse braba, catarro no peito, impingem e com forte tendência para papeira. Como contra indicação, está proibido de comer sarrabulho, panelada e nem pensar em mão de vaca... Putz! Caso contrário, nossa funerária Santa Luzia... Sua desgraça é a nossa alegria... Aleluia! Aleluia!
Gozado de tudo, que essas línguas ferinas a serviço da feira, suas concubinas, amasias, companheiras, que fazem parte da aflição desses temerários, à procura de um amparo, ouvem o que os charlatões receitam para os desguarnecidos e, ainda acreditam.
É ter a intuição de que algo ruim vai acontecer – o agouro - foram sabatinados na escola cerebralista olhando as imagens de seu grande líder da orgulhosa fase de Lúcifer...
Deixando para seus simpatizantes o roteiro da Demonologia... Para consolo aos mais reprimidos e adeptos das urucubacas.
Aí entra Mateus 15.11...
O homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, isto é o que contamina o homem...
O diabo que eles confundem Jesus, como curandeiro da Galiléia com os fariseus feitos a enxó!
É por isso que Feitiços dos Exus estão de prontidão para fazer um trabalho comum com dos mais temidos – Tranca-Rua - Serventuário direito de Ogum; destinado a esses desmilinguidos arrogantes que buscam a confiança do Pai Eterno...
É um faz de conta, espelho da pajelança e bruxarias, coisa à toa e divindades, ritos e rituais. Envolvem-se numa peripécia assombrante, às vezes o sonho ou arte mesmo louca na caçada incessante da percepção oponente desse estado psicológico de incertezas.
Alá! Alá! Protegei este logradouro de tantas controvérsias! Deus, obrigado por tudo! Amém.
Comentários