O sentido figurado do tempo diz que as pessoas nem sempre reconhecerão o que alguém fez, muitas só dão conta daquilo que deixou de fazer...
Há muito, talvez, reclama disso e daquilo de certas atitudes; em resposta, transforma-se em obras, como foi o governo municipal do prefeito de Dr. Carlos Gomes de Amorim (in memoriam), de onde brotou a construção do antigo calçadão, objeto naquela época de muita lengalenga sem feitio.
Com certeza de muitos que aqui chegaram e gerações nascidas nesta terra, concebendo-se Imperatriz como metrópole para posteridade, pelo seu crescimento e seu poder econômico que desabrochava nas hostes empresariais e industriais da região.
São marcas deixadas e insubstituíveis de um mandatário. O mesmo feito com a Rua 15 de Novembro, deixando toda bloqueteada sem empoçamento de água; parte dela hoje danificada pela falta de responsabilidade de quem mexeu e não repôs com os mesmos apetrechos.
Toda esta arrancada se configurou na administração do período de 1977 a 1983, com a implantação dos Projetos CURA I e II, pela qual se ergueu grande parte da infraestrutura da cidade.
Mas tudo tem seu momento certo; não existe reconhecimento mais puro do que a gratidão. Com isso, aplaudimos a iniciativa do vereador Hamilton Miranda em ter pleiteado e aprovado através de seus pares, na Câmara Municipal, este nome ilustre que na vida foi médico, prefeito, maçom, rotariano e politico – dando-lhes a logomarca deste logradouro público.
Para que o novo calçadão fosse construído, recebeu merecidamente o empenho da Associação Comercial, na pessoa de seu presidente e demais diretores, que lutaram em defesa deste bem comum.
Não podendo de deixar de reconhecer a sensibilidade do Governo Estadual, através de seus organismos indispensáveis, como a Secretaria da Infraestrutura. Até porque não é favor; é obrigação e dever do estado investir em benefícios os impostos arrecadados dos contribuintes.
As corporações existentes neste núcleo populacional de mercado como empórios e entrepostos, não podem mais retroceder; o município postula pelo domínio de antecedentes que tem, em não concordar mais com as mesmices do conformismo do passado.
Seria de bom alvitre ratificar que o simbolismo desta metrópole é manter-se sempre diligente quanto à essência daquilo que realmente se precisa; na busca de insumos indispensáveis ao seu progresso...
Esta macrorregião tem características, seja ela social econômica ou cultural, sobre os municípios da região. Segunda maior do Estado do Maranhão; o maior entroncamento comercial e energético e, considerada o Portal da Amazônia Legal.
Se todos os segmentos exigirem de nossos governantes e representantes, as benfeitorias necessárias e uteis com certeza os alertarão de que a sociedade está vigilante e acordada.
Não aceitarão mais menosprezo como tem sempre se assistido nas atividades político-administrativas e representativas do nosso Estado e Município.
Por fim, agradecer como arte de atrair coisas bem intencionadas para o ano novo que se avizinha de (2020); seja agradável e acolhedor com uma visão de futuro bem significativo e compartilhando com as boas ações.
Que Deus ilumine a mente da humanidade neste período de fraternidade... Fui!
Comentários