Nessa época de pleito eleitoral você depara-se com certos candidatos que se rotulam de “COITADINHOS”, simplesmente para pedir o voto como se fossem míseros e dignos de dó. Tanto no masculino como no feminino.

No tabuleiro de candidaturas tem pessoas que merecem realmente um tratamento diferenciado - pela postura, formação, independência, embora sabendo que no regime atual será um coitado amanhã.

O que o sistema político brasileiro tem mostrado para a sociedade e o mundo, é que estas eleições servirão de ensaio para o caminho da aprendizagem democrática com estímulos e respostas.

Se o paradigma for antagônico aos interesses sociais, ameaça-se e concretiza diante de um iminente perigo da corda arrebentar e a vaca ir para o igarapé antes do tempo do que se espera para cumprir o exercício do cargo.

Com esse tédio e divertimento público com o próximo referendo partidário – os pretensos simbolizam-se como se fossem seus próprios espelhos do mundo animal racional com o irracional...

Você vai encontrar tantos sobrenomes, apelidos e alcunhas de caprinos, suínos, muares e outros silvestres como candidatos - é uma verdadeira “arca de Noé”.

Agora se pergunta: Que credibilidade o candidato tem quando pede... vote no pescoço de GIRAFA? Sua excelência pescoço de Girafa? Se eleito... ninguém merece!

Como já se tem autoridade com o nome de ave aquática, palmípedes... Deve ser muito saudável a sociedade ser representada pela natureza selvagem!

É a verdadeira biodiversidade camarista no gênero (câmara de vereadores) que pleiteiam viver no “bioma” do bem-estar.

Por conseguinte, aprendem a comportar-se, a inter-relacionar-se e a comunicar-se com seres vivos. Tudo é possível na política!

Nos tempos de eleição, não faltam promessas. No entanto, no afã pela vitória, não apenas fala demais, mas se promete absurdo.

Se for eleito, tem que ter consciência e conhecimento de seu verdadeiro papel; propondo-se benfeitorias, obras e serviços; elaborar leis e fiscalizar o poder executivo... Esse é o seu objeto de trabalho.

Olham senhores candidatos o que o Dr. Nulo falou: “Voto nulo e mostro o meu desejo sincero de mudança na atual política, não quero ser mais o palhaço do sistema”. Tenho dito!

Good Weekend – Bom final de semana.