Nelson Bandeira
Tem uma digníssima senhora que reside em São Luís, a Ilha do Amor, muita religiosa e devota de preces e orações, a quem sempre visito quando passo por lá, conservando assim uma velha amizade concretizada ao longo do tempo.
Na sua residência tem um Oratório com imagens de seus santos de fé, onde ao amanhecer e ao anoitecer, pratica seu culto de louvor. Bem do lado da capela doméstica, colou os retratos de seus filhos e do ex-presidente Lula, pedindo todos os dias aos anjos e arcanjos que os protejam por serem homens de bons costumes, tanto na vida em família como no exercício da profissão pública. Bem, pelo menos era assim seu então conceito.
Quando é agora, passo por lá, olho para o Oratório Sagrado e não vejo mais a fotografia do seu querido personagem, e então pergunto à experiente e tarimbada mulher do lar o que havia acontecido com a fotografia de seu ídolo? Responde, com explícita contrariedade, citando uma frase de Wood Allen: "A vocação de um político de carreira é fazer de cada solução um problema".
- Por que assim?!, continuei insinuando.
- Você não viu nos últimos noticiários, nessa campanha para prefeito de São Paulo, ELE abraçado e almoçando com o Maluf?! Isso me causou decepção e contrariou minhas preces.
Amofinei-me tanto que o sentimento de insatisfação que surge momentaneamente e quando as expectativas sobre algo ou alguém não se concretizam... Perdeu o brilho para mim!
Para você ver, ainda tem muita gente rezando para certos cristãos que não merecem nem carecem de rezas... Porque foi contaminado a pecar, quer dizer, errar o alvo, ou seja, não atingir os padrões divinos.
Infelizmente, são atitudes reveladas quando se sente traído de seus objetivos, especialmente quando é vocacionado pelo povo... Essa pessoa é uma boa leitora de bons ensinamentos, ao ponto de citar uma frase de Lao-Tsé para finalizar sua decepção: "A alma não tem segredo que o comportamento não revele".
Edição Nº 14581
Decepção religiosa
Nelson Bandeira
Comentários