Foi uma exaltação, onde se viram faíscas para todos os lados na festa da confraria do Bar da 15 de Novembro, com muita agitação, rebolados, gingas, gestos mimados. Pense numa confraternização!
E o mais importante e singular: mulher não participa do ambiente festivo. Aí, amigo, a coisa se solta!
A música popular brasileira foi além do samba e da salsa. Olhe seus meninos, teve nego que se rebolou mais do que máquina zacaria de pilar arroz nos idos de 1960.
Especialmente quando os vocalistas de final de semana mostraram seus repertórios. Reação quando a musicalidade era uma lambada intitulada “Chorando se Foi”. Hum! A faceirice amolecia os quartos dos distintos detonando o seu lado caribenho. Quem não foi, perdeu!
Decerto que no dia seguinte, talvez, a única parte do corpo que não ficou doente foi a língua, por ser o músculo mais potente do corpo.
O octagenário dono do ambiente era uma alegria só, em ver seus discípulos cervejeiros vivendo aquele momento de descontração a toda prova.
No centro e no desfrute das tradições de final de ano,  abrilhantou o ambiente, além do prefeito da cidade, um deputado estadual reeleito identificado com sua terra natal e tantas outras pessoas de profissões de destaques na Vila do Frei.
O proprietário do tradicional bar disse de sua gratidão pelas pessoas que compartilharam naquele dia e que compartilham com sua vida todos os dias.
As personagens, também, significativas que partiram e com habitação no condomínio celestial, foram lembradas por todos nós. Sentimos suas faltas.
A degustação foi bem diversificada, suficiente e atendeu todo o evento, deixando as papilas gustativas bem afloradas. Que cozidão de levantar até defunto!
Por fim: foi uma confraternização feita com o verdadeiro espírito de congraçamento, felicitando umas e outras, comendo, bebendo, com o toque máximo de muita risada.
Diante desta harmonia, o confrade maior deseja: “Um Super, Ultra, Hiper Natal e um Ano Novo de muito sucesso para você”.
Para todos: “Vibrem, comemorem, bebam uma taça de vinho em sua homenagem e sigam em frente que a motivação é você!”.
Tchau!