O confessionário foi encontrado na feira do Mercadinho, e o confessante se expôs no dia de maior movimento...
Com a Confissão de Um Sem Terra... e com fortes emoções, os feirantes mandaram que ele voltasse a aprender a trabalhar…
Além dessa recomendação, como sacramento da penitência, pela ação danosa praticada pelo envolvimento e apoderação de patrimônios alheios, cutucado pelo domínio de cor partidária, servindo como pau mandado e de ingrediente do subdesenvolvimento.
Nos assentamentos irregulares, ficava sol a pino, esperando o que comer: cesta básica e doações para seus sustentos... a única coisa, que produziam, era filhos... faça que o governo garante.
O grupo se fortalecia com a mera predestinação, induzidos pelos gestores ao bando de miseráveis... resultado: quase todos presos, pelas maldades causadas aos expropriados e persuadidos pelas mazelas dos instintos - usando a ideologia doutrinária de convicções...
- O que faremos para conquistar mais idiotas para esta Facção? Armar-se Arapuca, com o chamarisco para atrai-los... aí os bestas caem como alma penada? Com o bordão: Terá o direito a tudo... oxalá!
... O mal do urubu é achar que o boi está morto! A alegria deles é a carniça... Acabooooouuuuuu!!!
Vamos à confissão do proletariado...
Logo pra quem? Para feirantes, que não têm feitio nem coração, leva tudo na gozação... o personagem saiu de lá azucrinado...
Com a eleição desse presidente doidão! Falou o afugentado. Os sem terras, tiraram seu time de campo, para evitar um mal maior (sic).
Os feirantes! Porque assim? Não tem mais “DinDin” para nos alimentar e manter a família de prontidão, em obediência, ao chefe maior o (cacique), como condiscípulo vermelho, que está engaiolado?
E outra... a promessa do cacete comer é só o que se fala nas invasões? A verdade, que abandonei a tapera onde estava fui para outro lugarejo, para trabalhar, com a mulher e uma regra de meninos para sustentar.
Moço! Não aguentamos mais comer “PIQUI”?... Com farinha de manhã, tarde e a noite?... Pense! Num azedume que estamos sentindo? Até a bosta espanta muriçocas e escorraça urubus... (sic) - é um repelente e antidoto dos diabos!
É amigo! Respondem os feirantes? Vocês saíram para nunca mais voltarem para a zona de conforto dos sem terra! Apoiado pela turma do prometeu; neste instante, vai recomeçar a vida, como lascado...
Agora, sim, vão usar de fato a enxada, machado, foice e o facão, em busca da sobrevivência... pode ser rala, mole ou grossa, o juquirão vos espera!
A dose do remédio que vem a partir de janeiro entrante, com efeitos colaterais bem picantes... por isso que a comunidade antiprodutiva, já começaram a deixarem seus casebres, principalmente, nas beiras de estradas, para não esperar mais, um caminhão tombar para saquear toda carga.
Normalmente as classes dos vermelhos escolhem e estão entre dois opostos: o que é melhor e o que é mais fácil.
“A preguiça é a virtude dos seres de bem com a vida”. Rubem Alves.
...O preguiçoso trabalha mais que o trabalhador (“”)... Para os preguiçosos, todos os dias são feriados.
Nada muda se essas cabeças não mudarem...
Good weekend... Bom final de semana!
Comentários