A Loja Maçônica Firmeza e Humanidade Imperatrizense, localizada ali na Praça Tiradentes, no dia 21 de outubro de 2018, realizou o seu 12º Festival de SORVETE, projeto idealizado pelo então venerável Ricardo Zenkner e seguido pelos demais substitutos.

O atual venerando Manoel Marconi, sempre com seu espírito dimensionado em dinamismo e trazendo na sua consciência o entendimento de que “Uma Criança não sabe o quer e o que diz.” Embora, no dia de hoje saibam de tudo, afora de como é bom ser CRIANÇA.

O objeto dessa afeição contou com o apoio inconteste de seus membros e patrocinadores para que o fato fosse contemplado de pleno sucesso e êxito – a Loja sentiu-se orgulhosa com a presença de todos vocês.

Provavelmente, este evento tenha sido o último de seu mandato de cunho social, pois ano que vem passará as rédeas administravas para outro comandante eleito, para conduzir esta instituição filantrópica durante dois anos...

Restando, somente, a inauguração em grande estilo do Salão Cerimonial - que, diga-se de passagem, está ficando “show de bola”. Parabéns! Grande Mestretolerância, respeito e valorização com a ordem e o próximo foi sua motivação.

Até que enfim um político (deputado federal Galdino do Vale Filho 1924) teve a ideia de inventar - para felicidades delas - o dia da CRIANÇA...

Consequentemente, foi servido para toda a garotada, que teve acesso aquele ambiente fraterno, sem distinção de cor, raça, posição social, o deguste gratuito do sumo de frutas de vários sabores e mais, sorteios de vários prêmios para fazer jus à solenidade tão merecida.

Todos os ex-veneráveis deixaram de uma forma ou de outra o seu legado, como ideários da filantropia predestinadas pela hierarquia milenar.

Quantos aos objetivos e ações realizadas na administração, sob a liderança do staff (Marconi), fez com que muitos seguidores e adeptos ficassem inteirados do que sempre preconizou: “Frequentar a Maçonaria é uma coisa. Ser Maçom é outra”. São os landmarks: antigas obrigações.

Seria deselegante se não reconhecesse o trabalho de tão grande valia, pois o esmerado esforço de labuta que fez está fazendo para manter o enaltecido perfil da Loja Firmeza, como primogênita da cidade, atuante e robusta no conceito social nas dimensões do Oriente de Imperatriz... é indiscutível.

Para a futuração: O exercício é a capacidade do administrador em influenciar resultados... adoção de novas ideias e métodos, são ingredientes e subjetivos ao processo de renovação...

- Ser ou não ser, eis a questão... é simplesmente isso: existir ou não existir (Hamlet)... A instituição não terá mais como conciliar a paralisa do não fazer e, tão pouco, deixar de compartilhar com os interesses considerados ideais para a sociedade como provedora.

Entretanto, a cidade de Imperatriz ganhará mais um espaço para eventos sociais, coberta com telhas de proteção acústica e destinada para almoços, jantares, festas de 15 anos, casamentos, batizados, formaturas, confraternizações de empresas, enfim, comemorações em geral... é só esperar.

Com um local medindo 468 metros quadrados, banheiros bem dimensionados para ambos os sexos, cozinha, bar, mezanino, climatização, com mobiliário e mais outros adendos correspondentes há um total apoio logístico.

Finalmente: Hoje é sempre o dia certo, de fazer as coisas certas, da maneira certa. Depois será tarde (Martin Luther King).

Você é livre. Vote bem... para o grande futuro da Nação Brasileira.