Como é deprimente dissertar qualquer assunto sobre a classe política brasileira. Com a ausência de reconhecer o valor estético, pertencente ao país, época e gênero...

É o mesmo que ratificar tudo que não é próprio, oportuno, adequado, incorreto, incoerente, que fere o pudor, a moral, os bons costumes e que choca a dignidade e a capacidade cognitiva da pátria originada linguisticamente do tronco Tupi.

Infelizmente! E que os (xilindrós) da Papuda, Pinhais Benfica, para guardar os apenados políticos partidários por delitos cometidos, os seus apertamentos estão quase com as reservas esgotadas.

As transgressões da moral que corresponde à violação pública é uma verdadeira orgia do desregramento e libertinagem do dinheiro do contribuinte que pagam honestamente seus impostos.

Não tem mais lugar. Os que estão presos e/ou outros a caminho da prisão. As filiais dos hotéis recomendados estão com capacidade e lotação a completar.

A população está angustiada quando vem à tona a notícia de que esses encarcerados (políticos), além de se alimentarem higienicamente trazendo na cueca batatas, queijos, são algo surreais/estranhezas para não dizer do tamanho da imoralidade.

Os estabelecimentos de ensinos estão encontrando muita dificuldade para falar aos seus alunos sobre: ética, moral, honestidade, respeito, dignidade...

Porque as raposas da política e que criam leis conseguiram emporcalhar de maneira vergonhosa o sentido desses vocábulos que faz parte da formação desses jovens estudantes.

E o pior que é do Oiapoque ao Chuí (significando diversidade cultural, abrangência nacional e até o exagero). Onde a investigação passa, encontra-se a Colundria da Gatunagem do erário público. Os atos são imperdoáveis.

Cadê o nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania? Cada uma dessas palavras carrega em si valores semânticos distintos...

O Brasil está precisando urgentemente se brasilizar socialmente – parece à nação não se identifica com a terra que nasceu. Com esses falsos procedimentos de gestores e administradores públicos.

Enfim, falta respeito entre as pessoas, animais, e até mesmo vegetal (derrubada das matas, e o uso de tóxicos), se vê o ecossistema definhar a cada dia.

(“”) Onde se tira e não se põe logo o monte diminui. E sobra para os aposentados, saúde, educação e segurança. O jeito é apiedar-se...

Senhor Deus, afaste da política brasileira esses malfeitores de quem não acrescenta, só diminui... esperança é confiar no que ainda não vemos.

                        Fim de semana, passe bem devagar, OK?