Imperatriz tem uma moléstia bacteriana que provoca estrago na visão dos administradores e/ou autoridades públicas. Como exemplo: demarcação de estacionamento nas vias de acessos da cidade.

Como prova de uma delas, fica numa das esquinas da Rua Ceará com Aquiles Lisboa, como “área devoluta que faz esse desserviço todos os dias, inclusive nas barbas dos nossos guardas de trânsito do município.

Já edificaram um “Guarda Bicicleta” em cima do passadiço; como aqui, todo mundo faz o que quer; o ilegal – hipoteticamente, legal.  Cadê o Código de Posturas?...

Está no mausoléu como arquivo morto guardado para posteridade; não serve para coisa nenhuma; ninguém se vê nem falar; era pra ser um instrumento que reúne um conjunto de normas que regulam o espaço urbano. Esta é a finalidade!

Com um, porém! O pau mandado da dita cuja “zona demarcatória” manifesta-se com esse recado: se estacionar nos locais sinalizados estará sujeito a multas e guinchos... parece muito com a Zorra Total...

O maior problema é que, nas ruas, essas e todas as outras infrações previstas em leis são desrespeitadas simultaneamente. E o pior, não tem para quem recorrer. Infelizmente!

Defronte de tantos problemas que estão prestes acontecer com aproximação da época invernosa, com os bueiros todos entupidos, sem um trabalho de prevenção prevista para evitar futuros riscos com alagamentos e outros estropícios comunitários.

Quem tem o papel de fiscalizador é o legislativo municipal, mas, isso não tem atrativos de votos, o trabalho agora, é negociar o retorno de seus próprios mandatos. “Quanto pior, melhor”?

Consequentemente, a comparação é uma figura de linguagem que consiste na ideia de relacionar dois termos diferentes....definir entre aos demais como metáfora... usando o vocativo de CARIMBAÇO.

Na Rua 15 de Novembro no trecho da Igreja Matriz a Assembleia Deus, o canteiro central estava, ainda, com seus antigos bloquetes, que foram arrancados, e a população está perguntando por que fizeram isso? Desmanchar o que estava feito? Sem outro benefício?

São esses pontos de interrogações que intriga à população tão desgastada pelas gestões de mamando a caducando. Aqui em Imperatriz só falta vê grilo tocando pifi...

A contextualização desses fragmentos para alertar o que vem para o próximo ano (Eleições): Prefeitos e Vereadores...

A escolha é sua... diga não aqueles que não cumpriram o prometido, ou o necessário; tem candidato que pode fazer promessas apenas para conquistar votos e quando eleito adotar medidas muito diferentes das que promessas feitas...

(“”) A administração é a arte de aplicar as leis sem lesar os interesses... não se limita apenas em ser ótimo gestor, mas um excelente líder... tá difícil consolidar esta liderança, como também, tradição. Sui generis!

                         Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador...