
Chegou a época da chaleira ferver, do “eu” prometo de que os personas têm de si próprio... A arte de dizer besteiras.
A campanha política é como a estação do ano – inverno e verão; na arte da politicagem com dois tempos: mandato e campanha...
A primeira: como obra prima da natureza que define as estações mais fria e quente do ano que se situa entre o outono e a primavera...
A segunda: Os bajuladores da egomania (políticos) te alimentam com uma colher vazia.
Como o poder é fácil e insinuante!... Faz personagens ingresso desses “naipes” andar de bicicleta, jumento, carroça, cavalo, beija negros, morenos, amarelos, fedorentos, limpar catarro de nariz de meninos feios e acham bonitinhos!...
Como a demagogia é arte de conduzir o povo, embora, com o aspecto de natureza tirânica… depois tomam banhos de álcool e ensaboados com sabão de coco, para não sentir a catinga humana.
Mas o objetivo somente visando apenas conquistar o poderio político e nada mais. Aproveitando a falta de consciência eleitoral para propor algo que não pode ser posto em prática, com o intuito de obter o benefício do “voto”.
O modelo eleitoral tem que mudar urgentemente; pelo sistema atual “gatos e sapatos” gozam do direito de concorrer uma eleição... Processados como fichas suja, de mau-caratismo, enfim, sem que tenham uma regulagem para tudo isso.
É preciso encontrar uma filtragem para afastar os maus políticos; é inaceitável que o Brasil viva hoje com seus líderes (“”) presos por insubordinação de caráter e de irresponsabilidade.
O campo político atual é igual terra movida por “formigueiro”, onde mexe e estoura um desassossego: Como será a vida da peste desses politiqueiros? E de grandes agravantes?
Aqui no Maranhão não tem nada diferente; a imprensa informa que o governo está nomeando “Capelães” para todos os quarteis instalados em território maranhenses – saindo todos de Igrejas evangélicas.
Há essa necessidade social? Pelo sim ou pelo não... O lema é político! Por quê? Segundo sua ótica, o rebanho merece um olhar mais espiritual, embora com um dízimo muito convidativo pago pelo governo do que o próprio templo.
Colocando todos num só santuário para obediência política do tão abnegado mandatário em ajudar as corporações militar carentes, só agora notado, desses serviços de assistência religiosa.
Mostrando seu lado presbítero com muita fé, com agarramento e tudo que é considerado sagrado até a doação do VOTO.
Custa muito à mortificação da alma fervorosa para esse pleito. Mas vale apena?... Esperar pelo que vêm do povo de Deus, SIM.
Seria de bom alvitre que esse beato catequizado e ainda pagão, não diga amanhã que vai embora dessas igrejas, pois, só têm hipócritas!
Como a hipocrisia é arte de exigir dos outro aquilo que não se pratica... Deixam os Capelães exorcizar os benditos quartéis.
Decepção passa... Consciência pesada NÃO!... Vamos fazer uma reforma politica bem simples: Manter todos os privilégios que o poder emana do POVO.
Bom final de semana...
FELIZ DIA DAS MÃES!
Comentários