
Após tanto reivindicar, pode-se, enfim, agradecer pelo trabalho realizado e concluído pela Prefeitura – com a implantação dos SEMAFÓROS na BR-010, para atender ao fluxo da Rodoviária, Avenida Jacob e adjacências.
Com este desempenho da administração pública, para reconhecer, assim como a solução de um problema que poderia trazer prejuízos materiais e físicos para os que transitam naquele itinerário diariamente.
Melhorar a qualidade de vida das pessoas é uma garantia do poder público. Por que não fazer? Qual a dificuldade? É nessa dimensão que se norteia. Agora, quando é para aplaudir faz-se do mesmo modo e usando o mesmo espaço que é disponibilizado.
Espelha-se sempre que o homem público que não aceita crítica não é verdadeiramente capaz de exercer suas atividades correlatas.
Mas tudo deve ser feito com decência e ordem. Valorizando a causa e que as comunidades tenham consciência, sem agredir, das obrigações e deveres – pra isso que foram eleitos – protegendo seus munícipes com boas ações - é obrigação.
Naquelas imediações ainda tem um porém, já foi até matéria comentada, ou seja, a PLACA INDICATÓRIA DA RODOVIÁRIA, que fica dentro da rua, quem não conhece a entrada passa direto.
Na realidade, são ajustes que faltam (sem), atrapalha a vida cotidiana das pessoas. Quem demarcou aquela posição faltou o juízo claro, entendimento, discernimento e atenção.
O certo seria construir uma ROTATÓRIA, mas, pelo cronograma físico-financeiro da amada república – só Deus sabe quando disponibilizaria recursos para isso, caso exista algum projeto do objeto em tramitação, que se duvida muito.
Enquanto não se dispõe de recursos, o executivo municipal, através de seus subordinados, pode determinar esse remanejamento de dentro pra fora.
É demonstração do poder público com a coletividade, com certeza, ficará gratulada, pelo gesto de entender e compreender, que acessibilidade deve ser mais transparente e fácil possível.
Enseja-se que o mandatário do município, diante da situação desastrosa que desafia o país. Faça essas pequenas correções que não dependem de recursos astronômicos para concretizar.
São pequenos gestos e atitudes que proporcionam o mínimo de satisfação e compreensão à municipalidade, procurando com isso solidificar que o caminho do trabalho é direcionado nesse sentido.
Outro registro que deve ser sinalizado é a entrada do AEROPORTO local, está necessitando de uma placa indicativa, com um formato de um “arco” (hipótese) encaixaria e visualizaria de modo satisfatório aos passageiros em trânsito.
São carências transformadas em necessidades, com custo baixo e/ou compartilhamento via parcerias com empresas/instituições em benefício de sua cidade. Fazendo algo pelo social.
Em assim sendo, deve-se difundir um trabalho de conscientização aliado à população no sentido de colaborar, construir um centro urbano melhor, sem cores partidárias e sem ranços políticos.
Coloca-se próximo e minimiza partes dos problemas enraizados pelas vaidades e os menosprezos de certas administrações públicas.
Aqui, a falsidade é uma arte. Pena que pra muitos já é um estilo de gestão. Só rejeitando, talvez, os executivos possam dar como resposta o cumprimento do dever.
Na situação atual não é fácil administrar uma cidade do porte de Imperatriz e pelos amontoados de problemas existentes. Mas assim é o desejo e aspiração...
Cabe aos Prefeitos,
Planejar, comandar, coordenar, controlar, entre outras atividades relacionadas ao cargo. Dentre as funções sociais de cidadania e garantir o bem estar dos habitantes.
(“”) Crescer não é evoluir, crescer é ficar maior. Evoluir é ficar melhor... É o que se espera!
(“”) Nova semana, nova meta, velha missão: SER FELIZ.
Comentários