Prender sua trajetória é furtar-se de escrever seu contexto sua versão sobre uma série de fatos interessantes.

Esta entidade classista foi fundada em fevereiro de 1960. Com ajuda inconteste à época do prefeito em exercício Raimundo de Morais Barros e de seus ativos comerciantes.

Cultivado com o devido valor bem pensado na criação, para estimular, crescer e “aquecer” o comércio e a indústria da região; tão carente de uma representação de peso e de boa significância para buscar os resultados positivos.

A atual diretoria da ACII, imbuída além da responsabilidade em conduzi-la e, sensivelmente, diante dos contratempos que lardeiam com os cruciais problemas regionais e os que estão por vir ou com aqueles já recrudescidos...

- O que fizera os tripulantes daquela navegação de negócios via do seu comandante Guilherme Maia e do copiloto Marconi Marques, tiveram o seguinte itinerário de voo:

“Se você não pode fazer algo de uma maneira se vira e faz de outra – quem não tem cão caça como gato.”

Pousando no aeroporto do Senado da República, Brasília, contatando com os dois controladores do tráfico político para região: Roberto Rocha e Weverton Rocha, para uma conversa - como diz o dito popular  “de pé de ouvido”,  recebendo-os civilizadamente, até por dever e respeito, com a cidade de Imperatriz.

Certo que dos aferrados “gargalhos” que emperram o desenvolvimento da cidade, por falta, definitivamente, da vontade politica de nossos outorgados representantes no cenário nacional. Foram pessoalmente expostos para melhor conceito de reivindicação e como pressupostos.

A “priori” fará divulgar para a sociedade inerente à causa de tudo aquilo que foi tratado e alinhado para o bem comum, com associação em apreço, tão sofrida, com o grande preconceito em relação à política partidária vivenciada.

Aqui expressamos o que pensamos e refletimos, pela qual, classificamos como uma ação edificante na construção do sucesso como única coisa que merece mérito é lutar e sair vitorioso.

Imperatriz não é diferente. Está alastrada de vários clubes e associações prestadores de serviços, se todos expandissem o exemplo da ACII, para a sociedade pertencente como um todo; a certeza podia indicar uma convicção para o bem-estar bastante promissor.

Por fim, elavam-se os agradecimentos à categoria empresarial de Imperatriz, pelo estimulo de batalha sempre demostrado em prol da corporação com o interesse de bem servir. Parabéns!

                                                                    Nelson Bandeira