Isso mesmo! Como bem dizia Fiori Gigliotti (radialista e locutor esportivo), quando de suas inesquecíveis transmissões futebolísticas, pela qual dava gosto em ouvi-lo suas belas frases, como: “Agora não adianta chorar”.
Só que nesse contexto há uma mudança em sentido contrário – Qual? Abrem-se as Cortinas para Campanhas Eleitorais Partidárias. Que saco! Depois que o “pau” cantar nos espoca urnas, não tem santo nem promessa que dê jeito pelo fracasso.
No mercadinho tem certas tiragens coletivas direcionadas a candidatos a cargos eletivos, em especial a vereador – é como “leitão”, só quer mamar deitado... e o pior, têm de todos os tipos e raças.
Olha seu menino! Músicas com suas inspirações líricas estão descortinadas - não tem o principal do enredo... à “melodia”!
Apesar disso, a linha melódica não precisa ter acompanhamento musical, mas costuma ser algo que é agradável ao ouvido...
E a musicalidade? Cadê o peba, tá no buraco! E haja letras do brega ao gospel.
O quadro fotogênico gera uma intensidade de mentiras e abarrotadas de promessas falsas com deslavamento a céu aberto.
São loucos para fazer parte daquela família legislativa com duração de quatro em quatro anos. Pois seria trágico se não fosse cômico!
Nunca se viu na história desta cidade tanta demonstração de generosidade, de carinho, afeição, simpatia, apego, ardor, fervor, fraternidade e abraços!
Pense nuns namorados (a)s e tarado (a)s por esta grande fêmea chamada simpaticamente de IMPERATRIZ! Sonhos são ilusões e você não é imortal, acorda!
Fite-se bem! São vinte e um que lutam acirradamente para unirem pelo desejo de estarem juntos e partilharem da doçura de novas experiências... outro (a)s que continuarão já conhecem o sabor do prato, muda-se só de talher.
Não se detecta, nem se vê, não se ouve, de nenhum candidato desde majoritário, falar sobre (proposta, projeto e metas), não! É só a pidança de votos! Não vamos generalizar, há pouquíssimas exceções...
O resto é hipocrisia pura: fingir sentimentos, falsidades, crenças, virtudes, que na realidade não possui.
Proposta: o conceitual está relacionado com o oferecimento, o convite ou pensamento que se espera do postulante com certo objetivo. Tem?
Projeto: é tudo que se arquiteta como plano de um ato, intuito, intenção e esboço. Para encontrar respostas as suas questões. Tem?
Meta: É o caminho ou o passo-a-passo para se chegar a um propósito. É um marco, um limite, um desafio, algo que se possa realizar. Tem?
O eleitor Imperatrizense sem resposta vive numa prostração deplorável, em estado de debilidade, sem-educação, conhecimento, de determinação e de consciência.
Essas calorias é que estão faltando para o VOTANTE que define administrativamente e representativamente o destino desta cidade.
O que se assiste no momento é uma narração aborrecida ou um discurso monótono que causa enfado no sufragista, pelo qual pode ser designado de “choromelas politicas”.
Quando não houver uma reforma consistente do sistema eleitoral nacional – para maior corresponder entre a vontade do eleitor ao votar e resultado final das urnas... tudo vai continuar do mesmo jeito!
Isso é como jogo de azar e uso de droga: se regulamentar perde o gosto e o contentamento dos excitantes, dependentes e viciosos... Não custa nada arriscar quando nada é certo e tudo é possível.
Se na reforma acabar com esses amontoados de partidos e que candidatos deva ter pelo menos o “segundo grau completo para concorrência”?... Já inibe! Isso se não tiver venda de diplomas.
Se não acabar e/ou modificar com a figura de linguagem: “Quem vota pode ser votado.” Vai se enxugar GELO em pleito e mais pleito eleitorais!
Quem está preste a deixar a vida publica partidária por prazo e insucesso... Adeus! O vento só vai ter um trabalho, jogar as cinzas que você deixou... Zefini!
Descanse, reflita, sorria se distraia. O fim de semana é seu!
Comentários