Será oportuna a visita que o presidente da FMF, Antonio Américo, fará a Imperatriz na próxima sexta-feira (23). Os dirigentes de ligas vão ter a oportunidade de saber o que a FMF tem para elas, porque os mandatários da entidade só lembram das ligas em época de eleições. Inclusive, para quem não sabe, são as ligas, com os votos dos seus presidentes, que garantem as reeleições dos presidentes de federações. E os dirigentes vão ter de cobrar, e não apenas ficarem como labigós: balançando a cabeça concordando com tudo.

Intermunicipal
Segundo a assessoria da FMF aqui em Imperatriz, a principal pauta da reunião do presidente Antonio Américo com os dirigentes das ligas das regiões tocantina, sul e central do estado é quanto à realização do Intermunicipal. Vamos esperar que realmente essa diretoria da FMF resgate de vez o Intermunicipal, há muito tempo não disputado na região. Mesmo sendo o Intermunicipal a pauta principal, os dirigentes podem reivindicar outras competições e melhores condições para elas. A FMF tem o departamento de futebol amador, que pouco ouve-se falar de suas realizações.

Quarta posição
O JV Lideral tem de ligar o sinal de alerta para que não fique para trás no Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Nessa segunda-feira, o JV Lideral amanheceu na quarta colocação e, portanto, fora da zona de classificação para a elite, pois apenas o campeão e vice sobem à primeira divisão. Em primeiro continua o Moto, que venceu o Itapecuruense por 4 a 2, com 9 pontos; em segundo o Sabiá, que mesmo tendo perdido manteve o segundo posto com 7 pontos; o Araioses, que venceu o Sabiá por 1 a 0, é o terceiro colocado com 6; o JV Lideral agora é o quarto colocado e o Itapecuruense é o último, com apenas 1 ponto. Vale ressaltar que todos ainda têm chances de chegarem à primeira divisão, mas para o Itapecuruense a situação é mais difícil, porque - com apenas 1 ponto - terá de vencer todos os seus jogos da volta da primeira fase e os outros perderem.

Copão MA do Sul
A Seleção de Imperatriz, que não jogou nesse fim de semana pelo Copão MA do Sul, caiu para a terceira colocação da classificação do grupo C. Açailândia, com 9 pontos e 3 gols de saldo positivo, é o primeiro colocado, enquanto que Itinga, com os mesmos 9 pontos, mas com 0 gol de saldo, é o segundo colocado. Se a primeira fase do Copão tivesse terminado no fim de semana, Imperatriz estaria classificado, mas é bom que o sinal de alerta também seja ligado. Como a maior cidade da região, não se pode admitir outro lugar de Imperatriz que não seja o primeiro na classificação para a segunda fase do torneio. É obrigação Imperatriz se classificar e em primeiro lugar.