Ao ex-gerente de futebol e agora presidente do Imperatriz, o nosso companheiro Edivaldo Cardoso, não podemos desejar outra coisa que não seja sucesso nesse seu novo desafio. Realmente, comandar um clube como o Imperatriz, a terceira força em termos de torcida do estado e exigente, é um desafio e tanto. Edivaldo merece estar no topo como comandante do Cavalo de Aço pela sua dedicação ao clube nesses cinco anos. Afinal, ele está lá desde que iniciou a era Cunha, que sucedeu o presidente Nilson Takashi. Que os seus companheiros não abandonem o barco caso haja uma tempestade, fato que vamos torcer para que não ocorra. Boa sorte, companheiro!

Só dá Bolívia

Depois de conquistar o campeonato estadual, o Sampaio conquistou nessa segunda-feira o título da Copa União ao empatar sem gols com o Maranhão. No jogo de ida, havia vencido por 7 a 1. Com um time modesto, mas melhor do que os demais, os títulos falam mais alto, o Sampaio ganhou as duas principais competições do futebol profissional do Maranhão. Só não conseguiu tirar o futebol timbira da quarta divisão. Mas já vem por aí 2012 e o clube vai tentar de novo. Não pode é desistir. De parabéns o incansável presidente Sérgio Frota e toda a sua diretoria e os torcedores bolivianos.

Seleção do Brasileirão

Esse meu comentário não tem nada a ver com clubismo, até porque achei também que a escolha do Fred (sou Fluminense) não foi correta como o melhor do Brasileirão. Acho que deveria ser o Borges, mesmo porque ele foi o artilheiro. Agora, com todo o respeito que tenho pelo Ronaldinho Gaúcho, a escolha dele também foi um grande equívoco. Tenho impressão de que foi mais para homenageá-lo pelo que ele já fez e ainda fará pelo futebol brasileiro. Ou então esses caras que escolheram essa seleção estão de molecagem. E não foram somente Ronaldinho e Fred os equívocos, não. Tem outros.

Seleção maranhense

Por falar em seleção, vamos esperar a maranhense de 2012. Como vem ocorrendo há alguns anos, os cronistas do interior não estão votando. Os equívocos vêm acontecendo em relação à seleção maranhense, tendo por base, logicamente, o Estadual e a Copa União, em que alguns jogadores têm ficado fora e os que nada jogaram são escalados. Não se pode, por exemplo, deixar o meia Elton, do Imperatriz, fora de qualquer seleção que seja formada atualmente em solo maranhense. Vamos ficar de olho, porque mesmo que o Sampaio tenha sido o campeão de tudo, não foram só os jogadores bolivianos os melhores do ano.

CURTINHAS

Hoje tem um jogo de confraternização entre as equipes da Imprensa e Polícia Civil//////No primeiro, que aconteceu há cerca de dois meses, houve empate em 3 a 3///////Hoje é o jogo de desempate///////A FMF, como forma de demonstrar que as mudanças estão vindo para melhor, fez uma grande festa no Nhozinho Santos no encerramento da temporada de 2012/////////Com direito até a descida de Papai Noel de paraquedas////////////O vice-presidente da entidade, Walter Lira, representou o presidente Antonio Américo, que estava no Rio de janeiro na festa de encerramento do Brasileirão////////Amanhã, a festa será aqui em Imperatriz, com o encerramento dos campeonatos da 1ª e 2ª divisões////////Toda a cúpula diretiva da FMF estará presente.