Até ontem, o único reforço que o Imperatriz contratou para o segundo turno é o Vagno Pereira, que já se apresentou e está treinando normalmente. O Marituba chegou a se apresentar, mas mesmo antes de assinar contrato, foi dispensado porque de cara não agradou Mastrillo Veiga. Ontem de manhã, o presidente Edvaldo Cardoso disse que a diretoria está buscando os demais reforços solicitados pelo treinador. O certo é que o tempo está passando e nada de contratações. Com isso, quem for contratado perderá a mini pré-temporada que Mastrillo está comandando, mesmo com o prazo da estreia no segundo turno tendo sido adiado para o dia 1º de abril.

Chororô

O Sampaio voltou de Viana num chororô danado reclamando do árbitro Mayron Frederico, que marcou uma penalidade máxima contra o Tricolor, gol que deu a vitória ao Leão da Baixada na primeira partida pela semifinal do primeiro turno. Muito me admira o Sampaio reclamar de arbitragem quando a gente sabe que é o time mais favorecido pelos árbitros no Maranhão. Nesta quinta-feira tem o jogo de volta na decisão da vaga e quem tem agora a vantagem do empate é o Viana, bem dirigido pelo ex-jogador do Imperatriz Flávio Valentim, o conhecido Celinho.

Na final

O Maranhão, mais uma vez com o regulamento debaixo do braço, empatou novamente com o Santa Quitéria, desta vez em 1 a 1, e está na final do primeiro turno do estadual. No jogo de domingo, o Santa Quitéria saiu na frente, fez 1 a 0, mas depois levou o empate, que serviu para que o MAC garantisse a primeira vaga para a final. No confronto de ida, havia dado também empate, mas sem gols.

Na marca do pênalti

O técnico do Sampaio, que tem a mania de colocar culpa na imprensa todas as vezes que o time tricolor tem um revez, pode estar na marca do pênalti, mesmo o presidente Sérgio Frota garantindo que ele está prestigiado. Nos últimos três jogos, o Sampaio não venceu nenhum. Perdeu primeiro para o Moto de virada por 3 a 2, pela última rodada da primeira fase do primeiro turno do Estadual. Depois perdeu para o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil por 1 a 0, sendo eliminado ainda na primeira fase. E domingo voltou a perder, desta feita para o Viana, no jogo de ida da semifinal. Josué Teixeira achou isso tudo normal. Na verdade, o Sampaio ainda não tem um time à altura para disputar o Brasileiro da Série D, mesmo tendo pela frente uma baba como é o grupo A2. Precisa melhorar e muito.

CURTINHAS

No meu entendimento, a diretoria do Imperatriz ainda não contratou os reforços desejados por Mastrillo porque agora está tendo todo o cuidado para não trocar gato por lebre////////No início foi um horror, nunca havia passado pelo Cavalo de Aço tanta perna de pau como aconteceu////////O meia Elton, revelado pelo Imperatriz, que chegou a ligar para Edvaldo Cardoso depois de pedir dispensa do Guarani de Juazeiro para voltar ao time, mas não teve a atenção devida, está sendo considerado o melhor meia canhoto até agora do estadual//////////Inclusive, segundo me informaram, o presidente do Asa de Arapiraca teria ficado interessadíssimo em Elton////////Justamente o jogador que Mastrillo está procurando//////////Outro que estaria interessado em Elton é o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, mas para o Brasileiro, já que para o estadual não tem mais jeito////////Jackson e Fagundes são reservas no Santa Quitéria////////Elton, Ismael, Mazinho e Toninho são titulares.