Já que foi dado o sinal verde para que a atual diretoria do Imperatriz (Junta Governativa) possa se planejar para 2013, seria importante que também fosse ligado o sinal de alerta, pois, como eu já disse, a fila anda. O Conselho Deliberativo deu garantias de que será renovado o prazo de vigência dessa diretoria com a possibilidade de até definir por efetivá-la de fato e de direito com a eleição que está sendo programada para fevereiro. Sabemos que a prioridade, pelo menos até o dia 15, é a busca de recurso financeiro para o pagamento dos salários atrasados, porque os jogadores não podem e não devem passar o Natal de bolsos vazios. Entretanto, vencida essa “batalha”, a outra para a montagem do time para 2013 já tem de estar engatilhada.
Técnico
Diz o ditado que por trás de um grande homem tem uma grande mulher. Pois, para montar um grande time, tem de haver um grande treinador. Como já foi ventilado que será dado um tempo no que se refere ao treinador Vinícius Saldanha no Imperatriz, então já está na hora de o nome do novo treinador ser informado. Se fosse somente do gosto do presidente Edvaldo Cardoso, Fito Neves será o nome. Mas, em se tratando de Junta Governativa, Cardoso não pode deliberar sozinho pelo nome de Fito Neves. Fala-se também em Meinha, que pela primeira vez viria para o Imperatriz, mas dificilmente - e eu diria que é impossível - será concretizada a vinda desse treinador, porque ele está no MAC e logicamente vai preferir disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D, competições que o MAC está inserido para 2013.
Jogadores
O nome do novo treinador tem de ser divulgado logo, porque tem aí a questão das contratações que, ao meu ver, precisa ter o dedo do técnico. Um dos maiores problemas enfrentados pelo Imperatriz este ano foram as contratações aleatórias, sem o conhecimento do treinador. Contratações de jogadores têm de passar pelo técnico obrigatoriamente. E todos nós sabemos que cada treinador tem os seus, tem aqueles jogadores de sua confiança. Caso seja Fito Neves - que sem dúvida é o nome mais cotado - ele não vai abrir mão de indicar jogadores conhecidos dele.
Cancelado
Ninguém sabe até agora o motivo do adiamento do campeonato estadual de 2013 de janeiro para o dia 17 de fevereiro, na mesma semana após o Carnaval. Esse adiamento criou problemas para os clubes, que tiveram de replanejar a programação inicialmente traçada. O Sampaio tinha a intenção de realizar um amistoso festivo cujo adversário seria o Goiás. Como o estadual foi adiado, o amistoso teve de ser cancelado. Tudo isso pela questão do início da temporada. Se o campeonato fosse iniciado em janeiro, o Sampaio começaria a temporada dia 15 de dezembro. Mediante isso, o Tricolor não teve condições de manter a programação, pois iria ficar mais de 40 dias só treinando. Além disso, o Sampaio pode perder jogadores importantes, como Arlindo Maracanã, que não quer ficar dois meses sem salários e está pretendendo se mandar para outro clube, podendo ser também o Remo.
Porca que fuça
O ex-jogador Romário não perdoou até hoje o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, ao qual atribui a culpa no episódio do seu corte da Seleção Brasileira que disputou o Mundial da França. Em função disso, está correndo atrás de assinaturas para que seja feita uma CPI na CBF. Além de Teixeira, que atualmente reside em New York e está muito preocupado, de acordo com o pedido feito por Romário, vai sobrar também para o atual presidente da CBF, José Marin, e o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), e um dos vice-presidentes da CBF, Marco Polo Del Nero. A propósito, Del Nero está sendo investigado pela Polícia Federal na operação Durkein, por acusação de envolvimento em uma quadrilha envolvida em crimes financeiros e violações de dados.
CURTINHAS
Nesta questão de Romário em relação à CBF, cujo foco é o ex-presidente Ricardo Teixeira, entendo que essa CPI não deve ir em frente, porque a coisa está mais para o lado pessoal//////////////Romário tem muita raiva de Teixeira, que está morto de preocupado com a CPI e me parece que não está nem jantando por conta disso/////////Na verdade, pelo que foi noticiado na época, quem o cortou foi o médico da Seleção, o saudoso Lídio Toledo/////////Romário tinha um problema no joelho que não dava para ele jogar a Copa/////////De doente na época, bastava o Ronaldo Nazário/////////A contratação de um técnico é fundamental quando se inicia a montagem de um time/////////Por isso, a diretoria do Imperatriz tem de correr atrás e fazer isso logo/////////Seja Fito Neves ou outro, tem de ser logo contratado/////////O JV Lideral venceu o Botafogo por 3 a 1 e vai fazer a final do municipal com o Santa Cruz/////////////A decisão será neste sábado, às 18 horas, no Frei Epifânio///////////Antes, porém, Feirinha e Novo Horizonte, que já estão na elite a partir de 2013, decidirão o título da segundona municipal.
Edição Nº 14572
Sinal verde e de alerta
Dema de Oliveira
Comentários